Vladimir Kagan

Vladimir Kagan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVladimir Kagan

O designer alemão erradicado nos Estados Unidos, Vladimir Kagan, é uma das grandes personalidades do design do século XX. Agraciado pelo Interior Design Hall of Fame, em 2009, Vladimir Kagan permanece em atividade e, após mais de seis décadas de carreira, dedica-se a dar palestras e aulas para inspirar jovens designers. Seu estilo inconfundível abusa de linhas sinuosas para criar móveis incríveis e únicos.

Referência obrigatória da modernidade, os móveis desenhados por Vladimir Kagan nos anos 40, 50 e 60 encantam pela originalidade e atemporalidade. Não é à tôa que suas criações mais antigas sejam objetos de desejo no mundo do design de interiores. Se você gosta de decorar a casa com móveis de designers renomados, inspire-se com o Westwing e apaixone-se pelas ousadas criações de Vladimir Kagan. As peças de design valorizam a sua decoração e deixam o ambiente mais bonito e estiloso.

A Trajetória de Vladimir Kagan

Vladimir Kagan estudou arquitetura na Universidade de Columbia, em Nova York , após concluir ensino técnico na School of Industrial Art – atualmente chamada de High School of Arts and Design. Começou a trabalhar com madeira por influência do pai, Illi Kagan, que era mestre marceneiro. Porém, ao contrário do conselho do pai, que recomendava medir três vezes antes de fazer o corte, Vladimir Kagan costuma dizer que corta três vezes antes de medir.

A brincadeira revela a irreverência e a originalidade de Vladimir Kagan, que abriu sua primeira loja em 1948. Suas linhas atraíram a admiração de celebridades da época, como Marilyn Monroe, Frank Sinatra, Andy Warhol e Gary Cooper. Seu mobiliário faz parte das coleções particulares de Brad Pitt e Angelina Jolie, Demi Moore, Tom Cruise e David Bowie, entre muitas outras celebridades do mundo do cinema e da música.

Design para o Mercado

As peças de Vladimir Kagan foram muito valorizadas no segmento empresarial e comercial na década de 60 nos Estados Unidos. General Motors, Walt Disney e General Electric são alguns de seus clientes no mundo coorporativo.

Inspire-se com Vladimir Kagan

Vladimir Kagan é conhecido por criar formas sinuosas e inusitadas em estruturas de madeira, que imprimem sua identidade aos móveis. As peças combinam com uma decoração moderna e sofisticada. Inspirados pelo estilo Bauhaus, que postula que a função vem antes da forma, os móveis de Vladimir Kagan são projetados para proporcionar conforto, funcionalidade e elegância.

Embora suas as peças originais sejam disputadas por colecionadores e celebridades ao redor do globo, os projetos de Kagan são executados por vários fabricantes a preços mais acessíveis.

Em madeira maciça e com formas que fogem a qualquer padrão, os móveis assinados pelo designer podem ser usadas em diferentes ambientes. Na sala, aposte nas clássicas poltronas, banquetas e na icônica cadeira de balanço que é um dos ícones da criação de Vladimir Kagan.

As mesas retangulares com pés arrojados – característica inconfundível do designer – e tampo de vidro são a aposta para uma elegante e requintada sala de jantar. Basta combinar com um conjunto de cadeiras em madeira maciça para compor um ambiente incrível!

Sofás, cadeiras, mesas laterais e escrivaninhas também fazem parte da coleção clássica de Vladimir Kagan. As formas arrojadas e imprevisíveis tornam seus móveis verdadeiras obras de arte para decorar a casa!

Próximas campanhas