Desfile de Vivienne Westwood

Vivienne Westwood: Inspiração Punk Britânica Também na Decoração

Nascida em 1941 e com alta influência do estilo punk, adotado por membros de bandas de rock britânicas, Vivienne Westwood criou um estilo único para a sua linha de roupas, hoje considerada alta costura e desfilada nas passarelas durante as Semanas de Moda. Inspirada por seu estilo audacioso, mas com toque de sofisticação, Vivienne recentemente expandiu suas coleções para o universo da casa e decoração, assinando uma linha de papéis de parede que seguem o padrão de estilo, assim como as tendências desfiladas por suas coleções de vestuário.

Confira nesta página do Westwing mais sobre a história da estilista britânica, Vivienne Westwood, seu estilo que vai na contramão do padrão estético da moda e suas experiências pelo mundo da casa e decoração. Com estilo único entre as coleções de alta costura, inspire-se no estilo de Vivienne Westwood para decorar os cômodos de sua casa ao melhor estilo punk.

Vivienne Westwood: a Estilista

Conhecida como a precursora do punk na moda, a estilista britânica, Vivienne Westwood, nasceu em 1941 em uma cidadezinha perto de Manchester. Vivienne era professora de uma escola primária e frequentava a igreja regularmente, enquanto dividia a sua paixão por rock’n’roll com seu primeiro marido, Derek John Westwood. Perturbada com sua rotina limitada e previsível, Vivienne Westwood, mesmo já tendo um filho, foi à procura de algo mais excitante para a sua vida.

Vivienne Westwood abriu sua primeira loja, chamada SEX, em parceria com seu companheiro na época, Malcolm McLaren, agente do Sex Pistols. A loja foi a primeira a vender roupas de motoqueiro, em couro e repletas de zíperes numa época em que só se falava do movimento hippie e de peças leves. Vivienne também foi responsável pelo visual da banda punk Sex Pistols. Vivienne Westwood ganhou sua clientela a partir de suas roupas audaciosas que chamam atenção do público até hoje com seus desfiles na London Fashion Week, semana de moda londrina.

Decoração Inspirada em Vivienne Westwood

O Estilo de Vivienne Westwood

O estilo punk era antigamente adotado apenas por membros de bandas britânicas e seus fãs, com peças que contrastavam com os padrões da sociedade, assim como o que era moda na época. Vivienne Westwood foi capaz de adaptar o estilo punk, tornando-o um padrão estético aceito socialmente, mesmo que ainda contrastante com os ideais da época. Todas as peças eram magistralmente desconstruídas por Vivienne Westwood. Com camisetas rasgadas e estampas com imagens e textos irônicos compostos com o uso de couro, borracha e peças em metal, como alfinetes, tachinhas, correntes e lâminas, Vivienne Westwood foi capaz de levar o visual dos roqueiros para as passarelas de alta costura, aliando irreverência com sofisticação.

Decoração por Vivienne Westwood

Com o crossover de influências entre moda e os universos de design e de decoração sendo cada vez mais intenso, Vivienne Westwood não podia ficar de fora desta tendência cada vez mais crescente. Expandindo sua especialização no nicho de alta costura, Vivienne Westwood estendeu suas linhas de vestuário, atuando também no ramo da casa e decoração. Seguindo o estilo criado para sua linha principal, Vivienne Westwood assinou uma linha de papéis de parede em parceria com uma marca britânica especializada no assunto.

Com a linha assinada pela estilista sendo desenvolvida a partir de estampas criadas com base em desenhos de suas coleções anteriores, Vivienne Westwood faz questão que sua participação na moda e na decoração andem lado a lado, seguindo seus conceitos e as tendências nas quais acredita. A linha de papéis de parede tem clara influência da moda, apresentando cores fortes, assim como os desenhos marcantes das estampas, como um dos modelos que simula um tecido xadrez, do tipo tartan, engruvinhado. Vivienne Westwood levou o termo “vestir sua casa” à sério na criação de sua linha de papéis de parede.

Inspire-se pelo estilo punk da estilista e crie uma decoração atrevida para sua casa.

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas