Viveiro de Pássaros

Viveiro de Pássaros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraViveiro de Pássaros

Se você gosta de ficar perto da natureza e está em busca de uma fuga da vida estressante é hora de conhecer o que o viveiro de pássarospode proporcionar para sua vida. O viveiro de pássaros é um espaço amplo reservado para cuidar de aves, proporcionando a elas espaço para voarem e se distraírem. Ele pode ficar nas áreas internas ou externas da casa e facilita a criação das mais diversas espécies de aves.

Mas para você aproveitar tudo o que o viveiro de pássaros pode oferecer é necessário que você tome alguns cuidados importantes, tanto para preservar o viveiro de pássaros como para oferecer mais beleza e estilo para a decoração da sua casa. Se você deseja trazer o clima de paz e tranquilidade para os ambientes da casa confira as dicas que o Westwing trouxe para você e faça desta experiência uma nova forma de decoração.

Tipos de viveiro de pássaros

A melhor forma de cuidar de uma ave é proporcionar a ela o espaço necessário para que ela possa se exercitar e até ensaiar seu voo. Por isso, o viveiro de pássaros se torna uma opção prática e muito interessante – tanto para o seu animal como para a decoração da casa. São vários tipos de viveiro de pássaros para você escolher:

  • Viveiro de pássaros externo: geralmente se parece com um cômodo externo, com a diferença de que no lugar da parede há uma tela. Neste caso, os animais ficam expostos às condições naturais de temperatura, umidade e iluminação.
  • Viveiro de pássaros de alumínio: os viveiros para serem inseridos nos ambientes internos da casa são semelhantes a uma gaiola – com a diferença do tamanho. Quanto maior, mais espaço e conforto você vai proporcionar à ave – ou aves, caso a intenção seja criar diversas espécies. Neste caso, tome cuidado com a manutenção, pois muitas aves juntas costumam fazer uma bagunça danada. O alumínio é ideal para aves que gostam de brincar e bicar tudo o que veem pela frente – como a calopsita, papagaio e cacatua.
  • Viveiro de pássaros com rodinha: perfeito para oferecer comodidade e praticidade, pois facilita o transporte da gaiola para outros ambientes da casa – principalmente se quiser levar seu pássaro para tomar sol.
  • Viveiro de pássaros de madeira: indicado para aves, digamos, menos brincalhonas. As hastes de madeira são mais beleza e um ar clássico e romântico.

Como criar um viveiro de pássaros

O viveiro de pássaros permite que várias aves possam dividir o mesmo espaço, mas antes de levar os animais para o viveiro, consulte se eles podem viver no mesmo local. Isso vai evitar brigas e stress entre as espécies. Além de oferecer uma área ampla para o pássaro, vale investir em alguns outros itens importantes:

Comedouro e bebedouro: ofereça um recipiente grande e que permita todos os pássaros a comerem sem brigar. O mesmo serve para a água, que além do tamanho deve ficar longe da exposição do sol, oferecendo assim água sempre fresca.

Vale também investir em plantas no seu viveiro de pássaros, principalmente se for um viveiro externo. Arbustos, suculentas e algumas ervas, desde que seguras para a saúde das aves, podem ser usadas para decorar o seu viveiro de pássaros.

Pássaros como calopsitas, papagaios e cacatuas são muito brincalhões. Por isso, invista em brinquedos coloridos, com sinos, madeira e corda proporcionam horas de distração para os pequenos pets.

Próximas campanhas