Vitrô Basculante

Vitrô Basculante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVitrô Basculante

É maravilhoso aproveitar uma casa casa bem iluminada e ventilada. O vitrô basculante facilita o aproveitamento máximo de arejamento e incidência de luz em todos os tipos de  ambiente. Com esse tipo de esquadria, fica mais simples otimizar espaço sem perder comodidade e conveniência. Nas construções e reformas, os vitrôs basculantes podem ser a peça certa para devolver uso a um cômodo afetado pelo calor. Quer saber mais sobre as características e vantagens dos vitrôs basculantes?

O modelo de janela ou porta pode interferir na funcionalidade e até impossibilitar o uso de uma área. O vitrô basculante é uma excelente opção para áreas pequenas onde há necessidade de esquadria e falta de estrutura para uma janela. Porém, há muito mais vantagens associadas ao seu uso. Saiba mais sobre características e indicações de uso do vitrô basculante. Entenda as diferenças entre vitrôs basculantes e janelas maxim-ar com o Westwing!

Vitrô Basculante: Vantagens e Indicações de Uso

Os dias mais quentes são cada vez mais comuns e demandam soluções para se combater o calor em casa. Além da instalação de climatizadores e condicionadores de ar, também pode-se estimular o arejamento natural dos ambientes com soluções simples como o vitrô basculante.

O vitrô basculante é um tipo de esquadria formada por folhas ou partes que se abrem através de uma báscula ou alavanca. As folhas ficam inclinadas em posição perpendicular à parede. Os modelos podem ser de uma, duas folhas ou mais.

O uso do vitrô basculante é muito comum em vãos pequenos onde há necessidade de esquadria, mas uma janela comum não é uma opção viável. Pontos altos das paredes ou locais muito pequenos são alguns exemplos. Os vitrôs basculantes permitem ventilar e iluminar áreas como banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

Vitrô basculante para banheiro: O banheiro é o cômodo mais úmido da casa. Portanto, ele precisa ser bem arejado tanto para o conforto quanto para a saúde e bem estar dos usuários. O vitrôs basculantes são os mais utilizados nos banheiros, já que viabilizam a circulação de ar sem prejudicar a privacidade. É normal que sejam instalados nos pontos mais altos dos banheiros. No caso dos banheiros muito compactos, a adição de um exaustor para banheiro em conjunto com vitrô pode ser uma boa opção.

Vitrô Basculante para Cozinha: Na cozinha, é bastante comum o uso dos vitrôs basculantes como janela adicional ou secundária para reforçar a ventilação. Esse tipo de solução traz benefícios a todos os tipos de cozinha, mas principalmente aos ambientes abafados e muito pequenos. No entanto, é fundamental atentar-se para a posição da janela no cômodo levando em conta as características de cada espaço.

Vitrô Basculante: Tipos e Materiais

O alumínio, a madeira, o vidro, o PVC e o ferro são alguns dos materiais mais utliizados na fabricação de esquadrias basculantes. Há possibilidade de escolher modelos de folha única ou com várias folhas. No último caso, é normal que o vitrô basculante contenha uma parte fixa e outras móveis.

Vitrô Basculante ou Janela Maxim-ar?

As janelas do tipo maxim-ar estão em alta e chegaram com tudo aos banheiros modernos. Por terem design parecido com os vitrôs basculantes é comum que haja bastante confusão em relação a esses dois tipos de esquadrias.

Diferente do vitrô basculante, a abertura da janela maxim-ar ocorre com a projeção da folha para fora do ambiente. Esse tipo de janela também não apresenta báscula. Os modelos maxim-ar de uma folha são bastante comuns, mas é possível encontrar opções maiores. A grande vantagem das janelas maxim-ar com folhas múltiplas é o maior controle da ventilação, já que as partes podem ser abertas e fechadas individualmente.

Próximas campanhas