Video Games Antigos

Video Games Antigos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVideo Games Antigos

Muitos ficam contando os dias e dormem em filas para serem os primeiros a receber as novidades do mundo dos video games. Já outros, não trocam de jeito nenhum o favoritismo pelos video games antigospor gráficos perfeitos e impecáveis que temos atualmente no mercado. A verdade é que se você for parar para lembrar, com certeza terá pelo menos um video game antigo que marcou a sua história para chamar de seu xodó.

Desde que os vídeo games foram inventados eles não pararam de evoluir. Quer relembrar e matar um pouquinho da saudade da infância ou simplesmente saber mais sobre essas relíquias? O Westwing separou uma lista sobre os video games antigos e caso você tenha um por aí sem funcionar guardado em casa, nós vamos te dar dicas de como você pode usá-lo na decoração, afinal um pouquinho de nostalgia sempre cai bem.

Video games antigos: muita história

Quando pensamos em video games antigos, a primeira coisa que vem a nossa mente são os ataris, afinal, foram os queridinhos dos consoles da época. Mas, vamos mostrar ainda um pouquinho antes dele e a sua evoluçao.

Maatoka, 1958 –  O primeiro jogo foi criados nos Estados Unidos, e era exibido na tela de um osciloscópio. Era um jogo simples com um ponto piscando como a bola e uma linha que representava a rede. O físico William Higinbotham, que trabalhou na primeira bomba atômica, quem o transformou em o primeiro entretenimento, o Tennis Programming.

Spacewar, 1962 – Quatro anos depois inspirados em livros de ficção, foi criado o Spacewar.

Odyssey 1000, 1968 – Esse foi o primeiro dos video games antigos para conectar com a televisão dentro das casas. Com isso, em 1972 chegava no Estados Unidos, o primeiro console video game, fabricado pela Magnavox. Papéis acompanhavam o video game antigo para anotar os resultados das partidas, acredita?

Pong, 1975 – O console da Atari, criado por Harold Lee e como o próprio nome diz, era um jogo super simples de ping e pong. Liderando a primeira febre de vendas dos video games.

Atari 2600, 1978 –  Video game antigo mais famoso foi lançado em 1983 no Brasil e se tornou febre nos anos 80 e com certeza é lembrado com muito carinho pelo que viveram essa época.

Telejogo I e II, 1977 e 1978 – Possuia 10 jogos e na segunda vesão era possível jogar com joysticks, não sendo mais necessário ficar próximo ao console. Era feito de madeira clara, super clássico. Fabricado pela Philco, o Telejogo é um projeto brasileiro.

Videos games antigos para decorar

O que valoriza para um colecionador, além de ter o video games é preservá -lo de maneira que pode- se ainda jogar normalmente. O que é um fator muito complicado devido a mudança da tecnologia, poeira, conseguir encontrar os jogos e danificações com o tempo e umidade do local. Isso, para um colecionador é um trabalho. Mas, se você tiver um video game antigo em casa e não sabe bem o que fazer com ele, não pense em jogá- lo fora! Uma ótima ideia é colocá- lo em exposição na sua sala de jogos, ele ficará com um item decoração totalmente harmoniosos e as visitas irão ter ótimas recordações ao olhar. Se você ainda não montou a sua sala de jogos, pense em como deixar o seu video game antigo em harmonia com a sala de estar em uma decoração moderna, trazendo um contraste de gerações ou até mesmo no seu home office, será um item de decoração e tanto!

Agora é tirar a poeira das caixas e procurar os seus video games antigos e dar a eles lugares merecidos de destaque!

Próximas campanhas