Vico Magistretti

Vico Magistretti

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVico Magistretti

Nascido em Milão em 1920, Vico Magistretti foi um arquiteto e designer italiano premiado pelas suas criações inovadoras. Graduado em arquitetura, começou a trabalhar com móveis somente na década de 1950. Apesar de ter projetado diversos prédios em Milão, foi o seu trabalho com mobiliário o deixou famoso mundialmente. Suas ideias para mesas, cadeiras, luminárias e sofás renderam a Magistretti a fama de um dos maiores em sua profissão.

Vencedor dos prêmios Compasso d´Oro duas vezes e Medalha de Ouro nas Trienais de Milão também duas vezes, suas peças de mobiliário mais famosas são a cadeira Selene e as luminárias Eclisse e Chimera. O Westwing é fã do design inovador de Vico Magistretti e conta tudo sobre a obra e as criações mais icônicas do arquiteto. Veja ainda como usar suas peças na decoração da sua casa e renove o seu lar.

Vida de Vico Magistretti

Um dos designers mais conhecidos da Itália, Vico Magistretti foi antes disso um arquiteto que projetou diversos prédios em Milão. Tornou-se um dos promotores do movimento Studi per L´Archutettura, mas, resolveu migrar para os projetos mobiliários, onde se consolidou como um dos melhores no ramo.

Vico Magistretti acredita na simplicidade e funcionalidade das peças e designs com os quais está envolvido. Com projetos que transparecem a sua personalidade e entendimento do mundo, Vico Magistretti tinha muitas ideias inovadoras e se tornou um expoente da época, criando móveis e objetos que se tornaram clássicos da produção moderna. O trabalho de Vico Magistretti era feito pensando primeiro na funcionalidade, depois na beleza. Segundo ele, o design certo é aquele que fica tão claro que não há a necessidade de desenho.

Trabalhou como consultor das melhores marcas de design italianas. Atualmente, seus trabalhos estão expostos no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, o MoMa, e outros museus da América e Europa.

Obras de Vico Magistretti

Vico Magistretti começou sua carreira como arquiteto. Porém, foi seu talento como designer de móveis fez com que ele ficasse mundialmente famoso. Conheça algumas das suas obras inovadoras e saiba como elas podem mudar seu ambiente.

Cadeira Selene: a peça mais famosa de Vico Magistretti, a cadeira Selene, de 1967, é feita em uma única chapa moldada de poliéster reforçado com fibras de vidro. O material, geralmente duro, cedeu por causa do desenho de Vico Magistretti, que configurou as pernas da peça em formato de ‘’S’’. A cadeira empilhável é perfeita para decorar casas contemporâneas e modernas. Em cores fortes, pode compor salas e quartos de estilo retrô.

Cadeira Golem: feita em 1970, a cadeira Golem é fabricada em madeira e tem seu design contemporâneo. Combina bem com casas clássicas e modernas.

Luminária Eclisse: formada por duas peças côncavas que se sobrepõem girando no mesmo eixo, a luminária Eclisse rendeu a Vico Magistretti dois prêmios. A peça possui um ajuste total da intensidade da luz. Ideal para decorar escrivaninhas retrô e escritórios modernos.

Sofá Maralunga: desenvolvido em 1973, o sofá Maralunga foi inovador pelo uso de estrutura de aço revestida com poliuretano expandido. Fabricado em couro, a peça pode estar presente em salas clássicas, industriais e rústicas.

Abajur Atollo: de formas simples e geométricas, o abajur Atollo dá a impressão de equilíbrio entre a cúpula e a base. A peça moderna tem um toque escultural que combina com cômodos contemporâneos.

O design inovador de Vico Magistretti é pensado na funcionalidade das suas peças. Use seu exemplo e tenha uma casa mais prática!

Próximas campanhas