Vestidos

Vestidos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVestidos

Essenciais para o clima quente de verão, perfeitos para nos fazer sentir bonitas no dia a dia e práticos de vestir. Os vestidos são tudo isso e mais um pouco, sendo peças primordiais para o guarda-roupa de toda mulher e perfeito para diferentes ocasiões. Há modelos de vestido ideais para festas, outros indicados para um passeio no parque e alguns específicos para o ambiente de trabalho.

Além disso, estão entre os maiores símbolos de feminilidade, com desenhos e acabamentos indicados para todos os tipos de corpos. Portanto, pode-se encontrar vestidos em uma variedade de estilos, modelos, cortes, cores, formas, com ou sem alças, estampado, curtos, com detalhe, assimétricos ou simétricos. Em ocasiões especiais como um casamento, uma festa de gala ou mesmo uma festa ou evento especial, o vestido é o protagonista, transmitindo elegância, sofisticação e beleza a quem o usa. Quer saber mais sobre a peça? Confira o conteúdo Westwing!

Cocktail Dress: Vestidos Elegantes para a Noite

Seja para um encontro romântico, para sair com as amigas ou para uma daquelas ocasiões especiais durante a noite, os vestidos do tipo cocktail dress (“vestido de coquetel”) são os melhores aliados de uma mulher. Dependendo do estilo e design de cada peça, é possível encontrar vestido do tipo cocktail dress para diferentes tipos de comemorações e festas e, até mesmo, para um passeio à tarde. Normalmente, os vestidos do tipo cocktail dress têm um comprimento que chega até o joelho e, por isso, são mais elegantes, porém ainda assim mais casuais do que os vestidos longos.

Vestidos

Vestidos de Festa

O que devo vestir para ir a uma festa de  formatura? E para um evento exclusivo na sexta-feira à noite? Definitivamente, a melhor opção é um fabuloso vestido de festa! Os vestidos de festa são especialmente adequados para todos os tipos de eventos realizados nas últimas horas do dia.O mesmo vale para as peças que exibem um brilho elegante e mais apropriado para a noite. Feitos a partir de tecidos finos como o chiffon, a seda e a renda, os vestidos de festa estão disponíveis em uma variedade de cores para atender ao gosto de cada mulher e para serem usados em noites tanto de inverno quanto de verão. Seja nos comprimentos longo ou curto, tomara-que-caia, de um ombro só ou com mangas, eles são garantias de sucesso e elegância.

Vestido de Noiva

Os vestidos de casamento talvez sejam um dos mais importantes e significativos para qualquer mulher, já que eles representam sentimentos muito fortes e pessoais. Os vestidos de noiva normalmente são usados apenas uma vez em um dos dias mais especiais e bonitos da vida de um casal, o que os tornam peças únicas e muito especiais.

Por que a maioria dos vestidos de noiva são brancos? Seja branco total, tonalidades de branco, creme ou bege, o vestido de noiva geralmente são de cores claras, uma vez que representam a pureza e a inocência que é atribuída às noivas no dia do casamento.

Embora o branco seja por excelência a cor oficial dos vestidos de noiva, eles também podem ser encontrados em outros tons. Mulheres que estejam celebrando seu segundo ou terceiro casamento muitas vezes escolhem um vestido de noiva de cores diferentes, evitando o branco total.

Vestidos de Verão

Especialmente nos meses de verão, quase todas as mulheres gostam de usar vestidos curtos esvoaçantes e saias fluidas de todas as cores para aliviar a sensação de calor e deixar as pernas desfrutarem de um pouco de sol e brisa. O vestido de verão é uma das peças favoritas para a estação mais quente do ano, deixando no armário o jeans, blusas, casacos e as calças.

Saias e vestidos de verão são caracterizados por serem fabricados a partir de tecidos respiráveis e leves para nos vestir com estilo, mas sem irradiar calor. Essas peças podem ser encontradas em diferentes comprimentos como curtos, mini, médios ou longos. Além das estampas que podem ser geométricas, floral , lisos e em cores como o rosa e o azul, dentre outras.  Os vestidos longos, ou maxi vestidos, ganharam popularidade nos últimos anos, formando um visual feminino elegante para o dia e para a noite.

Como Guardar e Organizar Vestidos

Uma das peças mais queridas do guarda-roupa feminino merece acessórios e formas de armazenamento que conservem a aparência da peça e prolonguem sua duração. Separamos algumas dicas de como guardar vestidos, sendo ele de festa ou para uso diário:

  • Vestidos de festa com aplicação de pedrarias devem ser guardados em sacolas de tecido/TNT ou então em caixas. No caso de uso das caixas, é aconselhável embrulhar a parte com aplicação de pedras com papel de seda
  • Já os tomara que caia, devem ser preferencialmente guardados dobrados no cabide. Uma dica é colocar tiras de vinco no cabide, pois ajuda na conservação desse tipo de vestido.
  • Os queridinhos dos vestidos é o cabide boomerang forrados ou feitos em acrílicos.

Caso um vestido seja muito longo para um cabide e você não dispuser de caixas para guardá-lo, o truque fica por usar dois cabides para dispô-lo, colocando as extremidades da peça em cada cabide. Assim, o vestido ficará suspenso sem amassar, estando sempre impecável para te fazer brilhar ainda mais. Aproveite!

O que é o Westwing?

O Westwing é um dos maiores clubes de compras relacionado a casa e decoração do Brasil. Trabalhamos com campanhas diárias que são produzidas, cuidadosamente, através de curadorias para atender todos os estilos. Além das informações sobre vestido, você também pode encontrar acessórios para organizar outras peças, como blusas e casacos. Contamos também com ofertas exclusivas para membros e promoções selecionadas de marcas renomadas. Acesse nossa página e confira descontos de até 70% em itens com design exclusivo para sua casa. Inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas