Vestido de Noiva

Vestido de Noiva

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVestido de Noiva

Tecidos finos e delicados, desenhos, cortes sofisticados e uma elegância sutil – o vestido de noiva, assim como os demais tipos de vestidos, tem uma grande variedade de estilos, modelos, cortes, cores e materiais. Cada mulher é única e o dia do casamento é um dos momentos mais especiais e pessoais na vida de uma pessoa, particularidades que são transferidas para o vestido de noiva, normalmente usado pelas mulheres com elegância e brilho para que as mesmas fiquem radiantes e desfrutem de um verdadeiro dia de conto de fadas.

Pensando nisso, o Westwing apresenta abaixo um conteúdo especial repleto de informações e dicas que vão te ajudar não só a selecionar a peça ideal como orientar em toda a preparação desta data tão especial: o seu casamento. Navegue com a gente, aproveite tudo o que preparamos e comece a se programar para viver o seu dia com o vestido de noiva que é a sua cara!

Vestido de Noive e Vestidos de Casamento: Cores?

Quem pensa que o vestido de noiva deve ser sempre branco talvez precise repensar os seus conceitos. O vestido de noiva pode ser usado em diferentes tons de branco como o branco puro,o branco gelo e o off white. No entanto, é comum o uso de outras nuances para dar um toque ainda mais especial ao vestido de noiva, sendo possível encontrar modelos com detalhes marfim, creme, champanhe e, até mesmo, bege. Contudo, algumas noivas decidem por quebrar todos os tipos de tradições e escolhem dar um verdadeiro banho de cor na cerimônia ao preferirem o vestido de noiva em coresvibrantes como vermelho e amarelo ou ainda adicionando pequenos detalhes em cor para enfeitá-lo, como padronagens florais, strass ou cristais swarovski, bordados e rendas.

As possibilidades para complementar o design de um vestido são, portanto, ilimitadas. Em geral, e respeitando a tradição, se a mulher está se casando pela segunda ou terceira vez, é costume optar por tons mais escuros para o vestido de noiva. As cores claras como os brancos e beges, representam a inocência e pureza do primeiro matrimônio. Por isso, em um novo casamento, diz-se que a noiva deve escolher outras cores, respeitando o significado de cada uma delas.

Vestido_de_Noiva

A questão da cor do vestido também é discutível para outros eventos e ocasiões especiais, como nas festas de 15 anos. Tradicionalmente, as debutantes se vestem com vestidos semelhantes a um vestido de noivo, normalmente branco e bordado em rendas e cristais. No entanto, atualmente muitas garotas têm optado por festas mais modernas e as cores dos vestidos também seguem essa tendência. É possível encontrar muitas novidades na coleção de vestidos de noiva e debutantes em lojas especializadas.

Sapatos para usar com o Vestido de Noiva

Qualquer tipo de roupa, seja casual, esportiva, elegante ou para um evento especial como o casamento, precisa de sapatos adequados para combinar com o vestido de noiva. Sapatos são acessórios essenciais para um look perfeito. Antes do vestido de noiva ser destaque na entrada triunfal da Igreja, um pequeno detalhe chama a atenção quando a mesma coloca os seus pés para fora do carro: os sapatos! A verdade é que os sapatos para usar com o vestido de noiva são raramente vistos, uma vez que a maioria dos modelos de vestido de noiva têm uma longa cauda, que normalmente cobre completamente os sapatos.

No entanto, a sensação de se usar sapatos incríveis e que combinem perfeitamente com o vestido de noiva escolhido a dedo para brilhar no “dia D” é simplesmente fabulosa. A cor dos sapatos de noiva geralmente deve combinar com a cor do vestido, criando um conjunto harmonioso e homogêneo. Como é o caso com o vestido de noiva, os sapatos também devem satisfazer os gostos pessoais das noivas. Hoje é possível escolher entre uma ampla variedade de sandálias e sapatos fechados de salto alto agulha, plataformas, meia pata, peep-toes e muitos outros modelos.

A escolha dos sapatos pode ser deixada de lado apenas para aqueles casamentos realizados na praia, no qual ambos os sapatos da noiva e o do noivo passam a ser simplesmente desnecessários. No máximo, uma rasteira para noiva usar com seu vestido de noiva e um chinelo de couro para o noivo. É sempre importante lembrar que tanto o sapato, quanto o vestido de noiva devem estar de acordo com o ambiente onde o casamente será realizado.

O Essencial em Casamentos

Algo azul, algo emprestado, algo velho e algo novo – esse é o ritual e os acessórios mais preciosos a serem usados no dia do casamento para muitas pessoas supersticiosas. Estes quatro itens devem ser levados pela noiva durante a cerimônia como uma espécie de amuleto, uma vez que servem para dar sorte ao casal no casamento e na vida que se seguirá após a cerimônia. Algo novo geralmente é representado pelo próprio vestido de noiva; algo azul pode ser uma liga na cor azul; já algo velho e algo emprestado podem ser objetos que pertenceram ao pais, avós, à irmã da noiva ou mesmo à dama de honra, quando for o caso.

Joias mais básicas como brincos e colares de pérolas são itens obrigatórios para complementarem o vestido de noiva no dia do casamento. Além disso, uma pequena bolsa combinando com a cor e o tecido do vestido de noiva também é um complemento essencial. Maquiagem e um pequeno frasco de perfume são alguns dos itens que é possível se carregar na bolsa para que a noiva se mantenha com uma aparência renovada durante toda a cerimônia e, possivelmente, durante a maior parte da festa que a sucede. Além desses acessórios, o principal complemento do vestido de noiva é o buquê.

As flores que a noiva carrega são um elemento muito especial, visto que elas estarão sempre com ela, desde o início até o final da cerimônia, quando ela o joga para as convidadas solteiras para ver quem será a próxima sortuda a se casar. As flores que compõem o buquê são uma escolha que pode ser tanto da noiva quanto do seu futuro companheiro, sendo bastante comum combinar as flores com as cores escolhidas para o vestido de noiva e para a decoração do casamento.

Penteados de Casamento

Além do vestido de noiva, dos sapatos, joias e acessórios, o penteado é essencial para um look completo e marcante de toda noiva ao usar o tão sonhado vestido de noiva, de forma que ela esteja radiante da cabeça aos pés. Coque clássico? Preso ou solto? Cacheado, liso ou ondulado? A decisão sobre qual penteado usar no dia do casamento pode ser bastante difícil, já que neste dia tão importante as noivas devem parecer espetaculares e serem as mais bonitas da noite.

Para descobrir qual penteado combina melhor com cada noiva, é melhor agendar mais de um horário com o cabeleireiro alguns meses antes do casamento, a fim de se testar diferentes estilos e penteados de casamento até atingir o ideal.

Muitas vezes, as noivas costumam optar por coques ou penteados presos elegantes acrescidos de pequenos acessórios como tiaras, presilhas com pérolas ou grampos de cabelo com brilhantes. Esses acessórios podem ser personalizados e combinarem com o vestido de noiva, criando um visual final harmonioso.

Vestido de Noiva – Longos ou Curtos?

A tradição de que o vestido de noiva tem que ser obrigatoriamente longo, assim como no caso da cor, é discutível. Seja longo ou curto, o comprimento do vestido de noiva será definido de acordo com o gosto e preferências da noiva ao invés das tradições. É verdade que os casamentos realizados nas igrejas cristãs geralmente exigem um vestido de casamento longo, preservando os antigos costumes.

No entanto, cada vez mais e mais casais optam pelo casamento civil ou em algum lugar específico – como uma praia ou belos jardins. Nesses casos, os modelos de vestido de noiva variam consideravelmente. É possível vermos variações de longos, modelos curtos, coloridos, com ou sem véu, desenhos clássicos ou mais ousados e, até mesmo, vestidos elegantes convencionais, que têm pouco a ver com os vestidos de casamento que todos nós conhecemos.

Tal como acontece com muitas outras coisas na vida, a exceção confirma a regra! O que está claro é que, neste dia especial, quem tem a palavra final sobre o vestido da noiva, flores, buquê, sapatos e acessórios é a própria noiva.

Vestido de Casamento Online

Comprar vestido de casamento online? Por que não? Como acontece com todos os tipos de roupas nos dias atuais, os vestidos de noiva também pode ser comprados online. No entanto, antes de comprá-lo, é preciso assegurar que o modelo escolhido é o correto em termos de tamanho e altura.

Outra opção é alugar o vestido de noiva, uma prática cada vez mais comum dentre os casais que desejam economizar mais na cerimônia para gastar mais na lua-de-mel ou poupar dinheiro para outras realizações. A vantagem de se alugar um vestido de noiva em comparação com a compra via Internet é a possibilidade de se experimentar diferentes modelos até decidir por aquele que melhor se encaixa na proposta da cerimônia.

Entretanto, o método tradicional de se fazer compras pessoalmente ainda é o mais escolhido. Neste momento, a noiva estar acompanhada de sua mãe, suas irmãs, suas amigas, madrinhas ou damas de honra é uma experiência maravilhosa e muito especial que certamente nenhuma noiva não queira vivenciar, a escolha do vestido de noiva.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas