Versace Home

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Guia Westwing paraVersace Home

A Versace é conhecida mundialmente por conta do seu estilo único que, ao mesmo tempo em que oferece conforto, é sinônimo de extravagância. Fundada por Gianni Versace, um dos designers mais talentosos do século XX, a grife é padrão de referência e inspiração da excelência italiana pelo mundo. Além disso, graças ao estúdio de design de interiores da Versace Home, a moda para casas luxuosas e repletas de glamour se torna mais apurada a cada dia que passa, de hotéis a residências.

O Westwing admira e quer que você também se inspire nesse estilo de decoração exuberante, que conta com referências de diversas culturas, períodos da história e símbolos especiais, sempre enfatizando a alta-costura até mesmo dentro de casa. Confira agora todas as dicas que você precisa para fazer com que o seu lar tenha a ousadia das passarelas da Versace!

A Provocação Visual da Versace Home

A coleção Versace Home, anteriormente, era uma extensão natural do interesse de Gianni Versace pelas artes no geral. Criada em 1992 apenas como uma coleção de tecidos, logo deu início para o que viria a ser referência em serviços de jantar com porcelana, em parceria com a Rosenthal. Em conjunto com esses serviços, os temas de decoração da Versace Home são hoje aceitos como clássicos do design. Da mesma maneira que as roupas combinam couro e seda, bordados e estampas, metais e plásticos, na decoração não poderia ser diferente. A Versace Home conta com cores vibrantes e tecidos brilhantes, marca registrada da grife italiana que, hoje em dia, é mais um estilo de vida do que uma marca propriamente dita.

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Talento no DNA

O estilista Gianni Versace nasceu na região italiana da Calábria, em 1946. Sua mãe, Francesca, dirigia um ateliê de costura e transmitiu seu dom para o filho, que trabalhou e aprendeu muito com ela. Em 1978, Gianni fundou a Versace Company e seu estilo já era inconfundível: sexy e poderoso. Batizado de “príncipe da moda”, ele chocou e emocionou a todos com seu talento e inspiração, escolhendo tecidos inéditos usados de maneira criativa. Cortes distintos e exageros bem planejados conquistaram celebridades – como Elton John, Madonna e Michael Jackson – e até mesmo a Lady Di.

Com a morte de Gianni em 1997, sua irmã mais nova, Donatella Versace, assumiu a missão de dar continuidade a grife, mantendo a sensação de escândalo que a Versace sempre provocou do prêt-à-porter, passando pela linha jovem – Versus – infantil, jeans e até mesmo de óculos, perfumes, acessórios e maquiagem. Antes disso, ela já era responsável pelos ensaios fotográficos e pelas campanhas publicitárias, criava acessórios e assinava coleções de roupas infantis – a Versace Young. Donatella deu um toque de contemporaneidade para complementar o estilo já conhecido pela ousadia e glamour, a cereja do bolo que a Versace Home precisava.

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Versatilidade e Inspiração

O logo da representa a imagem da medusa: uma mulher com serpentes no lugar do cabelo. De acordo com a mitologia grega, o olhar da medusa transformava em pedra qualquer um que a olhasse nos olhos. O historiador Richard Martin, ao analisar o trabalho da Versace, constatou que a imagem da divindade não pode ser considerada um logo no sentido em que a moda entende, porque não é apenas um emblema renascentista, mas sim um estilo de se vestir, um estilo de vida chocante.

Contratado em 2004, o CEO Gian Carlo Di Risio assumiu o controle da maioria das lojas, além de abrir escritórios em Tóquio e Nova York e a filial de Milão, ampliando os investimentos para setores como hotelaria e decoração, aumentando o poder de visibilidade da Versace Home. Nos dias de hoje, a elegância da grife pode ocupar não só os armários mais modernos e elegantes do mundo, mas também pode fazer parte da sua casa graças à Versace Home.

Versace Home: das Passarelas à Decoração

Desde o começo, o universo criativo de Gianni sempre englobou diversos setores e não apenas o mundo da moda, mas também o design e a arte essencial da decoração foram transformados pela sua grande paixão por todas as formas de arte: teatro, dança, pinturas e esculturas.

A partir de 1992, cada coleção da Versace Home introduziu novos temas, sempre relacionados com determinados emblemas decorativos, como a medusa ou o neoclássico, tanto nas passarelas quanto na moda para casa. Referências ao barroco, com silhuetas sinuosas, estampas e acessórios que faziam alusão aos mosaicos bizantinos já marcaram temporadas da grife italiana. Entre suas criações mais famosas, está o lançamento da linha de decoração Versace Home que teve os atores Sylvester Stallone e Claudia Schiffer posando nus, apenas escondendo as partes íntimas com um prato e um cinzeiro.

Inspire-se no charme exuberante dos produtos da Versace Home e confira os itens nas campanhas do Westwing. Aproveite!

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