Ventilador Vermelho

Ventilador Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVentilador Vermelho

O ventilador no formato como conhecemos, foi criado nos Estados Unidos, em 1882, por Schuyler S. Wheeler. Além de deixar os dias quentes mais frescos, fazendo o ar dos cômodos circularem, ele pode ser usado como um acessório para a decoração da sua casa. O ventilador vermelho pode ainda garantir o charme de décadas passadas, contribuindo para os detalhes da decoração estilo retrô, que tem conquistado cada vez mais as casas brasileiras.

Existem muitas variações para o ventilador vermelho. Modelos para serem fixados no teto, de parede, para mesa e com suporte ficarem no chão. São várias as possibilidades que você pode escolher para sua casa. Pois, além do estilo é importante ver qual se encaixa melhor as suas necessidades. Confira a seleção exclusiva de produtos que o Westwing preparou. Acesse também as nossas dicas e sugestões de decoração.

Qual Ventilador Vermelho Escolher

Com tantas opções no mercado, é importante definir bem como queremos usar o ventilador vermelho na nossa casa. Cada função pede um tipo de peça. Além disso, é importante adequar o ventilador vermelho escolhido à decoração. 

  • Além de refrescar o ambiente e fazer o ar circular. O ventilador vermelho de teto dá um toque especial a uma área que não costuma ter grande destaque na decoração. Existem modelos com 2, 3, 4 e 5 pás, sendo que quanto maior a quantidade, mais eficiente é a peça. No entanto, não precisa se preocupar, os modelos mais comuns com 2 ou 3, atendem perfeitamente as casas.
  • Para os escritórios e ambientes pequenos, o ventilador de mesa é uma boa sugestão. Ele garante a circulação necessária de vento para as áreas diminutas. O ventilador vermelho para estas situações, são práticos e unem funcionalidade e beleza.
  • Circulares, quadrados ou em formato de torres, o ventilador vermelho de piso pode variar entre desde um estilo moderno até ao mais retrô. A vantagem deste modelo é a mobilidade que a peça permite. Pois, é possível usá-lo na sala e levá-lo para o quarto, com muita praticidade.

A Decoração com o Ventilador Vermelho

As cores são grandes aliadas para deixarem a decoração com mais personalidade e estilo. O Ventilador Vermelho é uma maneira eficiente de renovar um ambiente. Apesar de ser uma peça pequena, ela pode complementar o ambiente.

  • Nos ambientes modernos, aposte em um ventilador vermelho com design arrojado. Os modelos de teto ou de piso, confeccionados ou com detalhes em acrílico garantem este efeito. Formatos geométricos, que fujam as peças tradicionais, também garantem ao ventilador vermelho um estilo muito mais moderno.
  • No sentido oposto, você pode apostar ventilador retrô vermelho para deixar o ambiente ainda mais especial. Eletrodomésticos com esta cor já dão um toque de peça antiga, pois o vermelho era amplamente usado nas geladeiras, utensílios e tantas outras coisas. Os modelos de mesa ou de piso são os melhores para se adaptarem a este estilos. Mas, é possível encontrar peças de parede e de teto retrôs. Este tipo de ventilador vermelho deve contar com pás arredondadas e aquelas grades tradicionais, para darem o efeito certo.

Ambientes mais jovens e descolados, combinam bastante com o ventilador vermelho. O importante é saber combiná-lo com os outros itens, criando um clima harmônico e bem decorado.

Próximas campanhas