Ventilador de Parede

Ventilador de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVentilador de Parede

Nem sempre, as boas novas vêm com o sopro do vento – isso porque, muitas vezes, tudo o que queríamos era o sopro do vento para refrescar nas tardes escaldantes. Com verões cada vez mais prolongados, fora de época e destemperados, se abanar contra o calor já se transformou em uma atividade infrutífera, que dá mais calor pelo esforço e não refresca em absoluto. Por isso, o ventilador de parede conquistou a decoração de casas e apartamentos, em busca de refresco.

Os ventiladores de parede recuperam um frescor no ambiente que pode se perder, nos dias mais quentes do ano. Hoje em dia, existem diferentes modelos de ventilador de parede para que a comodidade do aparelho seja complementada por um estilo decorativo que tem a ver com a sua decoração. Confira, neste especial do Westwing, como soprar boas novas para o verão escaldante com muito estilo e conforto!

Como Escolher o Ventilador de Parede

Em geral, o ventilador de parede é um aparelho a ser considerado para a ventilação e climatização de ambientes menores ou estreitos. E seu uso é habitualmente idealizado em locais onde há pouca ou nenhuma circulação de ar. Por isso, o posicionamento estratégico do ventilador de parede permite que o ambiente seja refrescado completamente, bem como o de quem estiver no cômodo.

Especula-se que o alcance do ventilador de parede possa chegar a até 50 m². Assim, vale acomodar o aparelho em uma área que irá receber todos os benefícios dele, quando ligado, expondo mais comodidade para mais pessoas.

Por isso, avalie se o ambiente é propício para um ventilador de parede, se há espaço para que ele não incomode as pessoas e não atrapalhe os objetos no cômodo, como excesso de papéis e outros objetos leves que podem esvoaçar, e se há um equilíbrio na decoração – cuidado para não escolher ventiladores grandes demais para o ambiente, ou pequenos demais para grandes áreas.

Para os dias de temperatura elevada, no entanto, o ventilador de parede se torna mais um item de necessidade do que artigo decorativo. Para quem cuida dos menores detalhes da composição do ambiente, é impossível não prestar atenção de que forma o ventilador de teto pode contribuir visualmente para a composição da sala, quarto ou do escritório.

Dicas para Limpar o Ventilador

Com o uso desenfreado do ventilador de parede, algumas questões de higienização do aparelho devem se levadas em conta, já que acumula-se muita sujeira nas hélices do aparelho, bem como na grade protetora.

Esse acúmulo pode ser nocivo tanto à performance do aparelho como às pessoas que estão ao alcance da brisa do ventilador de parede. A limpeza correta e constante deve ser aplicada, portanto.

Para isso, estabeleça um hábito médio de limpeza a cada 15 dias, utilizando, basicamente, uma flanela úmida para tirar o excesso – sempre com o produto desligado.

Ventilador de parede: alívio térmico

Refresque-se mesmo nos dias quentes com um ventilador de parede devidamente instalado no bom gosto da sua decoração!

Próximas campanhas