Veneziana

Veneziana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVeneziana

Que tal investir em uma janela ou porta veneziana para ventilar um cômodo e trazer um toque de estilo à decoração da casa? Aproveitar o máximo do potencial de cada ambiente está muito mais simples. Basta atentar para a escolha dos materiais, móveis e acessórios que mais se adequam às necessidades do seu espaço. Saiba mais sobre as vantagens de uso das venezianas e deixe-se conquistar pelo charme e praticidade destas esquadrias.

As venezianas são formadas por frestas inclinadas ou aletas que permitem a ventilação e iluminação do ambiente, mesmo quando fechadas. O uso de venezianas é bastante popular e indicado em regiões de clima quente ou onde há necessidade de aproveitamento máximo de luminosidade e arejamento. Cada modelo de esquadria veneziana possui vantagens específicas de uso. Conheça tipos de venezianas e saiba o que cada uma pode trazer à sua reforma ou construção com o Westwing!

Veneziana: indicações de uso

As portas e janelas do tipo veneziana podem ser aplicadas a todos os cômodos. No entanto, essas esquadrias são especialmente úteis como medida para arejar e iluminar ambientes e ao mesmo tempo manter a segurança e privacidade. Afinal, nem sempre é possível manter janelas e portas abertas para garantir ventilação e luz natural.

Salas, varandas e dormitórios podem se tornar muito mais funcionais com a adição de uma janela ou porta veneziana. As frestas nesse tipo de esquadria também possuem a vantagem de impedir que o interior do cômodo seja visualizado.

Portas e janelas venezianas: funcionamento

O modo de funcionamento da veneziana varia de acordo com o tipo de esquadria. Ela pode ser de correr, de abrir, sanfonada, entre outros. As venezianas de correr funcionam por deslizamento lateral. Os modelos podem ter 2 folhas ou mais. A veneziana sanfonada é uma das variações das esquadrias de correr. Suas folhas se dobram ao fechar. Ela favorece melhor aproveitamento de espaço e facilidade de manuseio. É muito útil em vãos pequenos.

A veneziana de abrir é uma das opções mais populares em esquadrias. A grande vantagem das portas e janelas venezianas de abrir é viabilizar o arejamento total do vão. Há também muitas opções de portas e janelas de abrir e correr com veneziana integrada como modelo de cortina para quem preza a praticidade.

Veneziana

 

Portas e janelas venezianas: estilos

Veneziana de madeira: As portas e janelas venezianas de madeira são as mais tradicionais. Quando fabricadas com material de qualidades são bastante duráveis. Podem ser incorporadas a praticamente todos os tipos de imóveis. Há também ampla variedade de acabamentos, já que a madeira é um material maleável.

Veneziana de alumínio: Variada em designs e acabamentos e bastante resistente a intempéries, as portas e janelas venezianas de alumínio são cada vez mais utilizadas nos ambientes modernos. Oferecem inúmeras opções de bom custo benefício ao usuário. São as mais indicadas para imóveis litorâneos.

Veneziana de aço: Durabilidade a toda prova é a principal característica dessas venezianas. O aço galvanizado também é leve e bastante resistente a deterioração pode agentes climáticos. A variedade em cores é outra vantagem.

Veneziana de vidro: São muito utilizadas em espaços comerciais, mas também vêm conquistando muitos lares. As venezianas de vidro ajudam a criar a sensação de maior amplitude nos espaços. São também ideais para otimizar o máximo da iluminação natural de um cômodo e garantir maior eficiência energética nos imóveis.

Continue navegando pelo Westwing para saber muito mais sobre casa e decoração!

Próximas campanhas