Velas Talhadas

Velas Talhadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVelas Talhadas

As velas são artigos apaixonantes. Uma vez que você implementa a decoração com velas em casa, elas te conquistam e fica difícil largá-las, afinal, são capazes de trazer acolhimento, elegância e intimismo nos mais diversificados ambientes e estilos de décor. Para você que é fã do item e não abre mão de encontrar sempre por opções inovadoras, aposte nas velas talhadas para transformar positivamente o efeito visual de seu cômodo.

Fazer velas talhadas é um processo mais complicado do que produzir as tradicionais. No entanto, o efeito visual de uma vela talhada ganha admiradores por todo o mundo já que o processo possibilita a materialização de diferentes figuras. A principal forma que aparece nas velas talhadas são as flores, que muitas vezes são também o aroma que ela exala. Para lhe ajudar a entender mais sobre as velas talhadas, o Westwing separou dicas incríveis. Confira!

O que São Velas Talhadas?

Velas talhadas são um tipo de vela esculpida. Nelas, após o processo tradicional para a concepção do produto, há mais uma etapa: fazer um trabalho manual parecido com o de esculturas, com o intuito de criar um formato específico.

Dica de Decoração Velas Talhadas

Que tal fazer uma bela composição de velhas talhadas próximas a um arranjo de flores em sua sala? Escolha uma mesa lateral ou até mesmo a mesa de centro com um pequeno arranjo e crie um composé harmônico. Para isso, basta escolher velas talhadas coloridas com os mesmos tons das pétalas de flores. Este elemento será vantajoso porque, além da estética envolvida no arranjo, irá transformar positivamente as energias do lar.

Molde para as Velas Talhadas

O molde para a vela será responsável por garantir a base da área que será talhada. Os moldes produzem velas diferentes, independentemente do padrão de corte. Para as velas talhadas, os moldes costumam ter um formato mais alto, fator que permite espaço necessário para cortar e esculpir o desenho escolhido.

Utensílios para Esculpir as Velas Talhadas

Se você está procurando por ferramentas para esculpir a vela, uma faca pequena será seu principal auxiliar. Para cortes mais complexos e desenhos mais específicos, opte por facas bem pequenas. Elas garantem um resultado mais delicado, com linhas mais refinadas e elegantes.

Se você pretende fazer um trabalho refinado, existem empresa que vendem acessórios facilitares na hora de esculpir. Mesmo assim, aposte em pedaços de metal com pontas finas e circulares de diferentes tamanhos. O resultado do trabalho depende do quão minucioso o cuidado com os detalhes será.

Na hora de apostar em velas talhadas, seja fazendo você mesma ou comprando lindos itens prontos, ouse nas cores e formas, já que as velas talhadas são criativas e inovam o aspecto das mesas e móveis auxiliares. Além disso, elas tiram a monotonia da decoração e transmitem uma sensação elegante para as ocasiões formais e mesmo assim conseguem descontrair quando o momento pede leveza. A versatilidade do item merece atenção! Então aposte no poder de renovação energético das velas talhadas e leve aconchego e intimismo aos cantinhos de sua casa.

Próximas campanhas