Velas Repelentes

Velas Repelentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVelas Repelentes

É bom desfrutar bons momentos em contato com a natureza. Seja na praia, no campo ou no jardim, utilizar velas repelentes é uma maneira natural de garantir momentos de paz e tranquilidade longe dos mosquitos. Além de protegerem o ambiente, muitos produtos liberam óleos essenciais que perfumam o espaço e ajudam a criar um clima agradável e natural.      

A vela repelente é uma das opções de produtos utilizados para afastar mosquitos. Além de iluminar o ambiente tal qual uma vela normal, esse tipo de vela possui em sua fórmula agentes que combatem a presença desses pequenos animais tão comuns em áreas com muita vegetação. Em busca de dicas para aproveitar melhor os seus dias de descanso em contato com a natureza? O Westwing te ajuda a explorar o máximo das suas férias. Confira informações sobre a utilização das velas repelentes e aprenda medidas simples e efetivas para afastar os mosquitos.

Repelente Natural: Infusor de Citronela

Por que Utilizar Velas Repelentes?

A vela repelente é uma alternativa de produto para afastar insetos e iluminar ambientes de maneira natural. Apesar do aspecto idêntico a uma vela comum, ela possui em sua fórmula ingredientes como óleos essenciais conhecidos por afastar os mosquitos.

À medida que a vela queima, o óleo é liberado em forma de essência que se espalha no ar protegendo todo o ambiente. A citronela, a cânfora, a andiroba e o cravo estão entre as opções de óleos essenciais mais comumente utilizados na fabricação de velas repelentes. Esses produtos possuem a vantagem de perfumar o espaço à medida que afastam insetos e mosquitos.

Como Utilizar Velas Repelentes?

As velas repelentes são utilizadas da mesma maneira que as comuns, bastando acendê-las e esperar que elas queimem. No entanto, algumas vezes, o local onde a vela é colocada pode interferir na eficácia do produto. Outro aspecto a se observar é o tempo de duração do efeito da vela. Ele costuma variar bastante de um produto para outro. Verifique sempre o rótulo do produto para se certificar de que ele é adequado às suas necessidades.

Dicas para Afastar os Insetos

Além dos repelentes e produtos utilizados para afastar e combater insetos, há diversas medidas simples que também são eficientes quando o objetivo é proteger o lar. Confira algumas dicas:

Janela fechada não entra mosquito. Se você mora ou está passando férias em uma região com grande incidência de mosquitos, tente fechar as janelas e portas um pouco antes do anoitecer. A medida ajuda a minimizar a incidência de mosquitos que são atraídos pelo foco de luz emitido por lâmpadas e eletrônicos.

Mantenha o jardim organizado. Controle o número de insetos em seu imóvel mantendo as plantas do jardim ou área verde em boas condições. Evite deixar que a vegetação se prolifere desordenadamente ou cresça em demasia criando áreas fechadas. Ao controrário, mantenha a grama aparada e faça podas regulares.

Mantenha o ambiente limpo. Evite deixar sobras e embalagens de alimentos abertos pelos cômodos. Além de atrair animais, esses produtos atraem insetos devido ao cheiro que espalham no ar.

Evite as essências florais. Evite tomar banho ou utilizar perfumes a base de rosas e essências florais. Essas essências atraem mosquitos tal qual são atraídos pelas flores na natureza. Dê preferência aos produtos de higiene feitos a base de essências repelentes como a citronela e a andiroba.

Próximas campanhas