Velas Redondas

Velas Redondas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVelas Redondas

Basta uma penumbra discreta para que o poder das velas seja o diferencial entre a escuridão e a sofisticada intimidade. Para jantares românticos, decorações modernas e singelas e, também, quando a queda de energia se precipita em acabar com os seus planos noturnos, uma vela aqui e outra ali criam uma nova – e apaixonante – atmosfera que pode dar novos rumos aos seus programas. Com o uso das velas redondas, então, os caprichos podem ser ainda maiores.

As velas redondas traduzem muitos significados e, seja no seu quarto, na sala, na cozinha ou mesmo em áreas externas da sua casa ou apartamento, elas podem conduzir um estilo único e personalizado à sua decoração. Não à toa, é um dos símbolos mais brilhantes do romantismo. Que tal se inspirar nessa onda apaixonante decorativa e conferir as dicas que o Westwing separou para criar uma ambientação mais exclusiva com as velas redondas?

Utilidades para a Vela Redonda

Em ambientes internos, para dar um aconchego mais intimista, as velas redondas oferecem sofisticação e penumbra na medida certa. Elas harmonizam bem em salas de estar, de jantar ou de TV e são agradáveis elementos decorativos no quarto. Com as velas redondas, compõem-se, inclusive, mais segurança ao acendê-las, uma vez que a base delas tende a ser mais firme para apoiar sobre superfícies em geral, garantindo ainda mais versatilidade no uso das velas redondas.

Já em ambientes externos, cria ainda mais caprichos charmosos para eventos em geral, como festas de aniversário, casamentos, bodas e, até mesmo, reuniões informais entre amigos e familiares. As velas redondas são amplamente utilizadas, inclusive, para servir como adorno em piscinas, quando não são utilizadas em festas.

Parte essencial de velas artesanais, já que elas são facilmente moldadas nesse formato e podem trazer mais personalidade e criatividade à sua decoração, as velas redondas guiam o seu talento para uma área em expansão, que demanda bastante inventividade para garantir o apreço deum consumidor mais e mais exigente.

A seguir, separamos algumas dicas rápidas para você que se inspira nas velas redondas e deseja fazer bonito com algumas velas personalizadas no interior ou exterior da sua casa ou apartamento. Confira!

Como Fazer Velas Artesanais

Para fazer as suas velas redondas e encantar seus convidados, alguns itens são fundamentais, como uma panela para realizar o banho-Maria, moldes para fazer as suas velas redondas, corante à base de água, pavios para as velas, facas e uma colher de pau.

Derreta a parafina em banho-Maria e despeje-a sobre o recipiente que vai servir de molde. Recorte a “tampa” que se forma, à medida que a parafina seca, e as bordas, posteriormente, para que as suas velas redondas saiam com facilidade. Prático, não? Mas cuidados devem ser tomados. Muita atenção, porque são itens que inflamam facilmente, então cada etapa deve ser percorrida com cuidado.

Inspire-se nas dicas do Westwing e deixe o ambiente mais colorido e iluminado com os caprichos das velas redondas na composição dos ambientes do seu lar!

Próximas campanhas