Velas Natalinas

Velas Natalinas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVelas Natalinas

A chegada do natal sempre é aguardada com muita expectativa. Além dos deliciosos momentos de confraternização com os amigos e a família, é a hora de refletir e agradecer pelos bons momentos e se preparar para a renovação do ano novo. Todo o simbolismo que representa as tradições de natal se manifesta nos mais diferentes tipos de composição. Com a chegada do mês de dezembro, é hora de preparar a decoração da casa para as festas de fim de ano usando as velas natalinas!

Entre os muitos itens decorativos disponíveis no mercado para compor a atmosfera de natal, as velas natalinas são uma boa opção para quem busca uma alternativa criativa e diferente para preparar a casa para a chegada do bom velhinho e não quer gastar muito! Inspire-se nas dicas do Westwing e veja como usar as velas natalinas para dar um toque charmoso a qualquer ambiente.

Simbolismo

As velas são um elemento decorativo bastante versátil, que pode ser usado durante o ano inteiro para dar um toque especial e convidativo aos ambientes. Porém, as velas natalinas ganham um destaque especial durante as festas de fim de ano porque possuem um grande valor simbólico para a festa católica.

A vela natalina representa a luz e a presença de Cristo no mundo, iluminando o caminho dos fiéis. Devido a este simbolismo, as velas são itens indispensáveis para a decoração de natal.

Charme e Aconchego

Para além do valor simbólico, as velas natalinas também conferem um clima de aconchego e conforto, tornando os ambientes mais convidativos às comemorações de fim de ano. Em diferentes cores e modelos, as velas natalinas dão um toque especial à decoração de natal e são facilmente encontradas nas cores mais usadas nesta época do ano: verde, vermelho, dourado e branco.

Velas Natalinas na Decoração

As velas natalinas são muito versáteis na decoração da casa, podendo ser usadas em diferentes funções. As velas natalinas podem compor um bonito enfeite de mesa, para decorar a ceia e deixar a mesa convidativa. Outra opção é compor arranjos de natal com velas e outros itens natalinos em pequenos recipientes para decorar a mesa de centro, aparadores e buffets. A luz da vela dará mais destaque ao arranjo.

Velas Natalinas Artesanais

Quem gosta de colocar a mão na massa pode apostar nas velas artesanais para fazer um enfeite criativo e diferente sem gastar muito. Basta comprar uma vela lisa, nas cores branca, verde ou vermelha, e fazer os enfeites.

Para os iniciantes, a dica é apostar na decoração com purpurina prateada ou dourada para dar brilho e destaque à sua vela de natal. Basta aplicar cola bastão na vela – fazendo desenhos ou da forma como você quiser – e em seguida colocar a purpurina. Lembre-se de tirar o excesso e deixe secar.

Outra dica fácil de seguir é decorar as velas natalinas com laços e fitas. Escolha uma fita decorada com motivos natalinos e envolva a base da vela, fixando a fita com cola.

Mãos habilidosas também podem investir nas tintas próprias para pintura em cera para criar velas natalinas pintadas à mão, com motivos natalinos e muita criatividade.

Aproveite as dicas do Westwing e comece a preparar a sua decoração para as festas de fim de ano com as velas natalinas!

Próximas campanhas