Velas Artesanais

Velas Artesanais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVelas Artesanais

Que tal criar uma ambientação perfeita para cada ocasião diferente? Seja para aconchegar o espaço, decorar ou relaxar, as velas artesanais tem múltiplas funções. Para decorar, podem ser flutuantes, em potes, formas e cores variadas e para relaxar, você pode optar por aromas diferentes. Com a ideia de criar ambientes mais íntimos e relaxantes, a luz indireta das velas artesanais é naturalmente calmante e intimista. Geralmente feitas de parafina, cera de abelha ou de soja, as velas artesanais também podem servir para espantar pernilongos, é só escolher o aroma de citronela.

Confira nesta página do Westwing dicas para criar velas artesanais decorativas e aromáticas. Veja também importância de escolher os aromas certos de velas artesanais para cada momento se tornar mais especial e único, criando também memória olfativa para cada ocasião diferente, que pode ser relembrada apenas ao acender de uma vela.

Faça Você Mesmo: Infusor de Citronela

Aromaterapia

Às vezes podemos não perceber, mas os aromas influenciam muito o nosso humor. Como, por exemplo, o cheiro de grama cortada que pode nos deixar mais alegres e tranquilos. As velas artesanais com aromas podem nos ajudar em diferentes momentos. Para ocasiões em que se deseja relaxar, velas artesanais com aromas frescos e sutis restauram o equilíbrio e a harmonia pessoal. Perfumes de flores como rosas e jasmim podem ser a escolha certa para momentos à dois. Outra opção para as velas artesanais aromáticas é usar perfumes específicos para ocasiões diferentes, a fim de criar uma memória olfativa, seja da visita dos familiares e amigos ou daquela hora de ir para a banheira relaxar.

Como fazer velas artesanaisVelas artesanais

Você vai precisar de:

  • Parafina
  • Pavio
  • Corante a base de óleo
  • Essência para vela
  • Forma para base da vela

Comece o processo para criar velas artesanais derretendo a parafina. Para isso, coloque a parafina em blocos na panela e deixe em temperatura ambiente média, para que derreta bem. Quando a parafina estiver com a consistência bem liquida, adicione a essência escolhida e o corante e misture com ajuda de um palito, pode ser aqueles de picolé, por exemplo.
Para criar a forma das velas artesanais, escolha um frasco, pode ser um pote ou um copo de vidro, o que preferir. Prenda o pavio entre dois palitos presos com fita crepe e apoie-os nas laterais do recipiente escolhido, para que o pavio não se mexa enquanto a parafina seca. Depois disso, despeje a parafina líquida no recipiente escolhido e deixe esfriar. Quando já estiver sólida, poderá retirá-la da forma ou mantê-la no mesmo, de acordo com sua preferência.Você pode ainda decorar as velas artesanais da forma que preferir.

Próximas campanhas