Vela Roxa

Vela Roxa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela Roxa

As velas são objetos decorativos carregados de significado e simbologias. Há muito tempo as mais diferentes culturas, sociedades e religiões usam a vela por diferentes motivos. Além de ser extremamente decorativa, a vela roxa é tida por muitos como fundamental para transformar a energia ruim em boas vibrações para as pessoas e os ambientes. Independente das crenças, iluminar a casa com a chama das velas dá um toque especial no cômodo.

Sabe aqueles pequenos momentos em que damos um pouco de atenção a nós mesmos? Pois então, preparar uma decoração com iluminação de uma vela roxa, branca, azul ou qualquer outra cor, é uma destas horas ideais para quebrar a rotina e aliviar o stress. Nas páginas do Westwing, que são referências para tudo relacionado ao universo da casa e decoração, você encontra diversas sugestões para deixar sua decoração ainda mais bonita. Inspire-se!

Vela Roxa na Cromoterapia

Em diferentes formatos, tamanhos e texturas, a vela roxa alegra o ambiente e também inspira calma, tranquilidade e paz. A cromoterapia é uma método de tratamento alternativo que usa as cores e intensidade das luzes com vários objetivos. A vela roxa é uma aliada desta terapia, pois atribui-se a esta tonalidade a capacidade de acalmar e tranquilizar a mente. Além disso, a vela roxa também está associada a capacidade de renovação após transtornos emocionais, além de ser a tonalidade que nos conecta com os impulsos artísticos, musicais e todas outras áreas de maior sensibilidade.

Significado das Cores das Velas

Agora que você já sabe os benefícios da vela roxa na cromoterapia, você pode também pode descobrir as potencialidades dos outros tons. Cada momento pede uma coloração, pois algumas acalmam, outras agitam, há aquelas que ajudam a concentrar e as que contribuem para o relaxamento.

  • Azul: assim como a vela roxa, esta tonalidade também é capaz de acalmar e tranquilizar o ambiente.
  • Vermelho: para quem deseja criar um clima estimulante, vibrante e energético, o vermelho é a cor ideal. Além de ser, também, a cor da paixão, ou seja, ideal para os momentos mais românticos.
  • Verde: também semelhante aos efeitos da vela roxa, ele é um anti-stress natural, o verde alivia a tensão, as ações infecciosas, além de ser refrescante.
  • Amarelo: se o seu objetivo é foco e atenção, invista na iluminação amarela que é capaz de estimular o sistema nervoso central.

Vela Roxa na Decoração

A iluminação faz toda a diferença no ambiente da sua casa. Ela traz aconchego e conforto, principalmente as mais tênues, como a chama das velas. A vela roxa é indicada para decorar os espaços mais íntimos, como os quartos e banheiros. Além disso, vale combinar a vela roxa com um óleo essencial que perfume o ambiente e deixe o clima ainda mais agradável.

Agora que você já sabe sobre o potencial decorativo das velas e das propriedades dos tons na cromoterapia, você já é capaz de decidir se é a vela roxa, verde, amarela, azul ou vermelha, a ideal para a sua casa.

Próximas campanhas