Vela Marrom

Vela Marrom

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela Marrom

Há tempos, a decoração com vela é uma opção ornamental e estética super utilizada. Isso porque, de forma simples e barata, ela ilumina com charme, causa aconchego e deixa os ambientes mais elegantes, independentemente de serem domésticos ou fazerem parte de um evento especial. Neste contexto, as cores das velas têm grande participação na composição e harmonia do décor, indo de vibrantes e destacadas a mais neutras e suaves, assim como a vela marrom.

Tem quem adote velas em casa ou na empresa apenas como forma de proteção, prosperidade ou sorte, no entanto, elas também podem servir como lindos adornos, qualidade que se enquadra com perfeição à vela marrom. Além disso, o objeto é versátil, marca positivamente qualquer espaço e é ideal em um décor romântico e elegante. Você pensa em ter várias ou mesmo uma vela marrom em casa? Saiba como com o Westwing!

Para que Usar uma Vela Marrom?

Aos mais devotos e que crêem na influência das energias, o uso de uma vela marrom representa a conquista de prosperidade, equilíbrio financeiro e justiça para todos os aspectos da vida. Além disso, certas religiões afirmam que seu poder está no fato de proporcionar serenidade, ajudar na obtenção de um imóvel e proteger os animais.

Porém, os significados dados à vela marrom não estão ligados apenas à sua luz, mas também à cor: vinda do francês marron, que traduzido significa “castanha”, a coloração simboliza maturidade, senso de responsabilidade e consciência. Especialmente para a decoração, o marrom, bem como a vela dessa cor, está ligado a conforto, simplicidade e segurança.

Vela Marrom: Tipos e Atributos

Os modelos mais comuns de vela marrom são os trabalhados, ou seja, aqueles que apresentam detalhes desenhados, contornos geométricos, pinturas, copinho enfeitado e estampas de tribal, flores e poás (normalmente na cor rosa), minúcias que fazem nascer a chamada vela marrom decorativa.

Além destas versões, existe a vela marrom cilíndrica e quadrada, a perfumada e a refil; também é possível criar velas marrons personalizadas por meio de técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês) que utilizam parafina derretida na cor marrom e moldes específicos de acordo com a representação desejada, sem contar as estampas temáticas com nomes, frases, desenhos ou fotos.

Decoração com Vela Marrom

Em eventos especialmente românticos, como casamentos, noivados e bodas, a vela marrom funciona como um excelente objeto decorativo, uma vez que confere elegância e uma atmosfera sutil e aconchegante. Neste caso, a dica é abusar de outros adereços refinados para criar uma composição harmoniosa: bandeja espelhada, castiçal de ferro, lanterna marroquina, taça com água e porta-vela de gaiola são ótimas pedidas.

Estas mesmas peças podem ser igualmente aproveitadas para a decoração do lar, sobre aparadores, cômodas ou prateleiras, bem como o uso de uma vela marrom aromática, que garante não apenas proteção, luminosidade e um clima requintado super agradável, como também proporciona ambientes perfumados de acordo com as preferências do morador.

Você admira o estilo rústico ou boho? Então experimente decorar com uma vela marrom apoiada sobre uma bandeja de madeira escura ou caixote enfeitado com folhas secas vermelhas, marrons e amarelas e pinhos e crie um décor campestre super delicado!

Próximas campanhas