Vela Lilás

Vela Lilás

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela Lilás

Uma iluminação discreta pode ser exatamente o que necessitamos, vez ou outra. Assim, em vez das lâmpadas incandescentes, a discrição intimista da chama de uma vela pode criar o ambiente desejado. Jantares românticos que o digam. Mas vale ressaltar que as velas não são apenas suporte para casais apaixonados. A própria cor delas e suas propriedades traduzem significados múltiplos, como é o caso da vela lilás, por exemplo, que vai muito além do calor de suas chamas.

É tempo de mudança, de inspirar energia positiva e transmutar o ruim em algo bom. Essas são algumas das simbologias por trás da vela lilás e que, até hoje, permanece enraizada nas questões populares. Por isso, se você deseja reinventar emoções e sensações no interior do seu lar, o Westwing separou algumas curiosidades bem úteis para inspirar você a criar novas composições a partir da vela lilás. Confira!

Os Significados das Velas

Mais que iluminação para a escuridão predominante, as velas compõem significados sensoriais, como a possibilidade de relaxar as pessoas presentes no cômodo e, também, atrair energias positivas para o ambiente. Afinal de contas, o ato de acender uma vela lilás, vermelha ou branca independe de religiões: é algo inerente às necessidades mais humanas e, justamente por isso, pode vir acompanhada de uma série de vantagens que vão além da busca por iluminação.

Por isso, quem investe em decorações zen, quem adora criar composições equilibradas com velas coloridas e quem gosta de se inspirar no calor das velas podem encontrar muita utilidade para a vela lilás. Mas existem outras opções que podem transmitir os mais diversos tipos de sensações, como a vela dourada, costumeiramente utilizada para atrair riqueza, sucesso e prosperidade. Já a vela branca simboliza, globalmente, a paz e o amor.

Cada vela traduz um tipo de energia e, para quem aposta nas decoração com velas coloridas, dispondo da vela lilás, inclusive, tem muito a se beneficiar na composição do seu lar. Com um pouco de criatividade, e até mesmo com algumas técnicas para criar velas personalizadas, é possível tornar o ambiente mais equilibrado e romântico, usufruindo de todos os benefícios de uma vela lilás, vermelha ou azul – tudo de acordo com as suas exigências e preferências pessoais.

As Qualidades da Vela Lilás

A vela lilás, diferentemente dos exemplos citados anteriormente, são simbólicas à ideia de que é hora de renovar o ambiente, purificá-lo ao remover as energias negativas e torná-las positivas. O uso da vela lilás costuma ser recomendado quando existe uma mudança de ambientes – as primeiras noites em uma nova casa, a mudança de trabalho ou outro tipo de mudança significativa na rotina –, além de ser uma tonalidade que encanta visualmente.

Outras aplicações para a vela lilás envolvem simpatias e encantamentos focados na energia interior de cada pessoa, que são feitos para renovar os ânimos espirituais. A cura espiritual, inclusive, é muito amparada por essa vela, que, como vimos, estende seus benefícios para muito além da chama do seu pavio aceso. Inspire-se na vela lilás com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas