Vela de Citronela

Vela de Citronela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela de Citronela

O verão traz as férias, a praia, o calor... mas, de vez em quando, trazem alguns pequenos visitantes. Esta época do ano deve priorizar o conforto e o bem-estar e, para que isso seja sempre garantido, é preciso se prevenir contra o eventual aparecimento de insetos. Para ficar livre de qualquer problema e curtir o verão com toda a tranquilidade que você tem direito, a vela de citronela pode ser sua grande aliada.

A sabedoria popular tem o costume antigo de utilizar plantas medicinais para resolver problemas de saúde e tornar a vida mais prática e agradável. Quando o assunto é combater insetos, a citronela é uma das plantas mais eficazes. Ela funciona como um repelente natural super eficiente! O Westwing adora soluções naturais e vai te ajudar a curtir o verão na maior tranquilidade. Aprenda a fazer uma linda vela de citronela artesanal. Confira!

Uma Solução Natural

A citronela é uma planta medicinal utilizada de diversas maneiras. O que muitos não sabem é que ela também é eficaz no tratamento de irritações intestinais e distúrbios digestivos.

Sua aplicação mais popular é como repelente de insetos, seja em forma de pulseira de citronela ou velas aromáticas. Além disso, a citronela é suave e pode ser utilizada em todos os ambientes da casa: no quarto, na cozinha e até no banheiro!

Vela de Citronela Artesanal: Passo a Passo

Fazer sua própria vela de citronela é fácil e vai te livrar do uso de repelentes não naturais.

Você vai precisar dos seguintes materiais para fazer sua vela de citronela:

  • Flocos de cera (encontrados facilmente em lojas de artesanato);
  • Pote de vidro para colocar a vela de citronela;
  • Pavio proporcional ao pote de vidro;
  • Óleo de citronela;
  • Panela para derreter a cera de sua vela de citronela;
  • Cola quente para fixar o pavio de sua vela de citronela.

A seguir, os passos para fazer sua vela de citronela:

  • Com o auxílio da cola quente, cole o pavio no fundo do frasco de vidro. Espere secar;
  • Com o pavio colado, mantenha o frasco quente em um forno aquecido em temperatura mínima. Isso evitará o choque térmico no contato da cera quente com o frasco de vidro em temperatura mais baixa;
  • Para cada vela, separe uma quantidade maior de cera em flocos, já que ao derreter ela perde muito de seu volume;
  • Derreta a cera em banho maria em fogo baixo;
  • Após derreter a cera, acrescente gotas de óleo de citronela na mistura. O ideal é cerca de dez gotas por velas de tamanho médio (calcule cerca de 4 gotas para cada 100 ml de cera derretida);
  • Se você quiser criar uma vela de citronela colorida, derreta um pedaço de giz de cera na cor desejada enquanto derrete a cera;
  • Retire o recipiente do forno e coloque a mistura até obter a altura desejada. Não se esqueça de segurar o pavio para que não se afunde.
  • Agora é só esperar secar e pronto!

Viu como é fácil ter um verão ainda mais agradável? Sua vela de citronela, além de criar um efeito lindo na decoração, vai manter você e sua família tranquilos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O verão é a época que aproveitamos para aproveitar as noites mas longas e o clima ameno para receber os amigos e os familiares nas áreas externas da casa. Jantares ou recepções ao ar livre, além de muito charmosas, são um convite para apreciar a natureza ou mesmo as luzes da cidade. Para que tudo saia perfeito, é sempre bom contar com itens que te auxiliem nessa missão.

O Westwing te ajuda a preparar uma recepção perfeita nas noites de verão. Nossas campanhas diárias oferecem itens que vão de velas de citronela a lanternas, toalhas de mesa, sousplats, talhares e louças. Nossa revista ainda oferece dicas de como compor seu ambiente e receber seus convidados. Cadastre-se para ficar por dentro das novidades e ainda ganhe desconto para a compra do seu primeiro produto. Confira!

Próximas campanhas