Vela de Canela

Vela de Canela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela de Canela

Não é de hoje que as velas aromáticas são utilizadas na decoração das casas para tornar o clima mais intimista e perfumado. Além disso, dependendo da essência escolhida, é possível atrair bons fluidos e outras coisas positivas para o ambiente. A vela de canela, por exemplo, é excelente para atrair prosperidade e afastar as energias ruins. Além disso, ela ainda proporciona uma atmosfera afrodisíaca, sendo indispensável para os casais apaixonados.

A vela de canela também pode ser utilizada por todos aqueles que querem ganhar uma energia a mais para o trabalho e estudos, pois sua essência é bastante estimulante. Ou seja, deu para ver que há inúmeras vantagens em colocar uma vela de canela na decoração. Para saber mais sobre seus benefícios e ainda aprender como fazer uma com poucos materiais, siga as dicas do Westwing que se encontram logo abaixo.

Vela de Canela na Decoração

A canela provém de uma árvore totalmente aromática, sendo utilizada há milhares de anos. Inclusive, na Bíblia há diversas passagens em que esta especiaria é citada.

Uma das principais características da vela de canela é o seu caráter estimulante. Portanto, ela se torna uma boa opção para decorar ambientes como o escritório e o home office, ajudando a desempenhar melhor as tarefas. A vela de canela também pode ser acesa naqueles dias em que estamos mais preguiçosos, mas precisamos arranjar uma forcinha extra para concluir tudo o que havia sido planejado.

A vela de canela tem, igualmente, um caráter afrodisíaco. Sendo assim, não hesite em utilizá-la naquele jantar a luz de velas planejado com a pessoa amada. Com esse intuito, a vela de canela ainda pode ser colocada ao redor do ofurô ou da banheira, proporcionando, inclusive, um ambiente mais intimista.

Para quem quer afastar as energias negativas, a vela de canela pode ser uma boa aliada. Ela ajuda a atrair prosperidade e, sendo assim, ela pode ser posta em qualquer cômodo do lar. Uma sugestão é adotar a vela de canela em locais que recebem a passagem de muitas pessoas, inclusive as de fora da casa, renovando o ar e fazendo com que as energias circulem em vez de ficarem presas.

Vela de Canela: DIY

Se você adora ver a casa decorada com peças feitas por suas próprias mãos, veja como fazer uma vela de canela para deixar os ambientes mais acolhedores e perfumados. Para confeccionar a vela de canela é preciso:

  • Canela em pau
  • Vela
  • Cola quente
  • Fio de lã ou barbante

Tendo estes materiais em mãos fica muito simples montar a vela de canela. Pegue uma canela em pau e, com a ajuda da pistola, passe cola quente por toda a superfície de um dos seus lados. Depois, coloque-a na vela, grudando a goma no objeto. Vá repetindo essa etapa até cobrir toda a vela fique preenchida e coberta. Para ajudar na aderência e firmar bem, pegue o fio de lã ou o barbante para amarrar a vela de canela. Faça um laço e, se for preciso, retire o excesso de linha se ficar sobrando.
Viu como é simples fazer uma vela de canela? Agora basta acendê-la e aproveitar o aroma que será exalado por todo o ambiente.

Próximas campanhas