Vela de Baunilha

Vela de Baunilha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela de Baunilha

A baunilha, planta nativa do México, é item indispensável em diversos doces, aromatizantes e essências. Suas propriedades vão muito além do cheirinho gostoso e englobam a cura de doenças, melhora na circulação, diminuição da febre, alívio de enjoos e muito mais. Diante de tantas qualidades, que tal deixar sua casa ainda mais gostosa e aconchegante investindo em uma vela de baunilha?

A baunilha é uma das plantas mais trabalhosas de se cultivar, o que torna seus óleos essenciais muito raros. O óleo da baunilha é extraído do interior da planta, processado e engarrafado como um concentrado. Com fragrância quente e acolhedora, a vela de baunilha também é utilizada como um afrodisíaco, muito aplicado e apreciado na aromaterapia. O Westwing, que adora esse cheirinho, te conta tudo sobre a vela de baunilha para que você se inspire e deixe os ambientes da sua casa ainda mais encantadores. Acompanhe!

Benefícios da Vela de Baunilha

Embora não exista uma confirmação médica, acredita-se que a vela de baunilha possa promover a redução do apetite se seu aroma for inalado ao longo do dia. Além disso, esse objeto deixa o ambiente muito mais aconchegante, bonito e gostoso, perfeito para momentos de relaxamento. Na pele, o óleo essencial de baunilha, aplicado em massagem, ajuda a combater situações de pele seca e desidratada, ansiedade, estresse e melancolia.

Os benefícios da aromaterapia com a vela de baunilha incluem maior clareza mental, aumento na circulação, diminuição da febre, limpeza das vias aéreas respiratórias e auxílio na perda de peso. Ela também acalma as dores de estômago, reduz a fome e alivia o estresse. Pesquisas mais modernas afirmam que a baunilha tem o poder de curar a impotência masculina. Nossa dica é apostar também na vela de baunilha para aliviar dores nas articulações e melhorar a digestão, especialmente de mulheres gestantes e que possuam enjoos matinais.

Como Fazer uma Vela de Baunilha

Quer fazer sua própria vela de baunilha? Temos uma receita que leva grãos de café e baunilha, combinação que dará ao ambiente um aroma muito gostoso. Confira:

Ingredientes

  • Frascos ou taças pequenas
  • Cera de vela sem cheiro
  • Pavio
  • Grãos de café
  • Vagens de baunilha picada

Passo a passo da confecção da vela de baunilha

Primeiramente, derreta a cera no microondas por dois minutos. Depois, cole o pavio no centro da base do frasco ou da taça e mantenha o pavio seguro com a mão na parte de cima.

Deite um pouco de cera até a metade e depois adicione os grãos de café e a baunilha. Na sequência, encha o resto do recipiente com cera. Deixe a cera secar e corte o pavio. Sua vela de baunilha está pronta!

A vela de baunilha, além de possuir um cheiro gostoso e reconfortante, é um excelente elemento para decorar ambientes e pode ser disposta em diversos tamanhos, formatos e revestimentos. Algumas pessoas revestem toda a vela de baunilha com canela, por exemplo, ao passo que outras a colocam em recipientes de vidro ou dentro de lanternas. Fica muito charmoso!

Próximas campanhas