Vela Branca

Vela Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela Branca

A vela branca serve para dar ao ambiente um toque de intimismo e elegância, seja nas áreas internas ou externas. Por possuir uma cor neutra que combina com todos os tipos de estilos de decoração a vela branca se tornou queridinha nos projetos dos decoradores de ambientes. O uso de velas em casa vem de quando não havia eletricidade. Hoje, ele imprime charme na decoração como um item principal de beleza e iluminação sofisticada.

No formato de arranjo de mesa ou no estilo de vela para piscina sua festa ou ocasião especial vai ter muito mais personalidade. É hora de conferir as dicas que nós do Westwing reservamos para você criar um espaço aconchegante e com  uma iluminação perfeita. Veja como utilizar a vela branca e criar uma decoração sofisticada e cheia de originalidade com nossas sugestões e inspirações com até 70% de desconto.

Tipos de Vela Branca

A vela branca é a forma mais prática de criar um projeto de iluminação em casa. Isso porque é fácil de ser encontrada, custa pouco e possibilita as mais diversas formas de decoração, dentro ou fora de casa. São diversos os tipos de velas brancas encontrados no mercado, cada um com uma forma diferente de utilização – a começar pelo tipo de material que é feito a vela branca.

  • Vela branca de estearina: o material estearina dá brilho e mais durabilidade para a vela branca. É ideal para arranjos de mesa ou até mesmo de chão, quando a vela branca é grande e colocada na entrada ou canto da sala.
  • Vela branca de parafina: é a mais utilizada e possui uma queima um pouco mais rápida. Pode ser usada para diversas finalidades e proporciona resultados muito bons na produção de velas decorativas.

Decore com Velas Brancas

Mas além do material que é usado para fazer a vela branca são diversos os formatos e finalidade que ela pode ser feita.

  • Vela branca perfumada: mais usada nos ambientes internos, pois além de causar um efeito belo e elegante ela ainda exala perfume. É uma alternativa para o hall de entrada ou banheiro.
  • Vela branca flutuante: este tipo de vela branca é usado de diversas maneiras e permite a produção de arranjos incríveis. Na piscina, em taças ou potes ela é apresentada num formado circular e achatada – bem pequena e leva para que possa flutuar. Vale para decorar festas e jantares românticos.
  • Vela branca de chão: junto a folhagens e fitas a vela branca de chão é usada na recepção de festas e deixam a iluminação do local aconchegante e receptiva.

A vela branca, para receber todo o charme necessário, precisa acompanhar os arranjos. Fitas douradas e flores fazem do arranjo de mesa uma combinação perfeita. No caso das flutuantes, invista em taças que garantem um ar mais sofisticado. Para finalizar com um toque chic a sua decoração vale fazer o uso de candelabros, castiçais e mini aquários que conferem mais beleza a comemoração. Assim, você vai conseguir fazer o uso da vela branca com suprema funcionalidade e ainda dar um toque de charme na iluminação do ambiente, sem se esquecer da decoração de cada espaço.

Próximas campanhas