Vela Amarela

Vela Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVela Amarela

Algumas técnicas milenares, como a chinesa Feng Shui, além de certos mitos e religiões acreditam que usar velas em casa ou empresas é uma das melhores maneiras de atrair boas energias e deixá-las fluir da forma correta pelos ambientes. Algumas doutrinas, inclusive, atribuem às cores das velas símbolos especiais e funções específicas. Filosofias ou princípios à parte, certo mesmo é o poder decorativo que estes objetos têm e hoje você vai conhecer o da vela amarela.

De tamanhos, formatos e tons variados, a vela amarela pode ser facilmente composta com outros acessórios de decoração e disposta em diversos ambientes, detalhe que prova sua versatilidade. Não bastasse sua cor vibrante e alegre, a chama ainda é capaz de criar efeitos luminosos superestéticos e proporcionar um clima aconchegante. O Westwing, conhecedor do universo de casa e décor, preparou um artigo especial para te inspirar a adornar com vela amarela. Acompanhe!

Os Significados da Vela Amarela

Um dos primeiros e mais importantes conceitos atribuídos à vela amarela vem justamente do Feng Shui (“vento e água”, em tradução literal), ciência que estuda e organiza os espaços com vistas à atração de influências positivas vindas da natureza. Para ela, a vela amarela serve para ativar ambientes de estudo e trabalho, pois desenvolve o raciocínio, a comunicação e a concentração.

Já segundo outras crenças e até para a astrologia, os significados das velas amarelas estão ligados à aceleração e atração de sorte e prosperidade, por isso, seu uso é indicado para apressar determinados processos pessoais ou profissionais, além de promover aspirações com rápidos e bons resultados. Para estas teorias, a cura também é favorecida pela vela amarela, uma vez que renova as energias (pela associação ao Sol) e melhora a espiritualidade.

Diferentes Tipos de Vela Amarela

Além das velas amarelas comuns, geralmente ligadas a rituais religiosos, existem modelos ornamentais de vela amarela, igualmente fabricados com parafina e pavio. Destes, é possível encontrar versões no formato bola, com diâmetros que variam em 12 cm, 15 cm e 20 cm; quadrado, com opções baixas ou mais altas; flor de lótus, encontrada também na versão flutuante; decoradas com fitas e/ou folhas e frutas secas; a vela amarela aromática, como a de mel, lavanda ou limão; e a vela amarela refil, usada em porta-velas ou lanternas.

Como Usar Vela Amarela na Decoração?

Agora que você já conhece o poder místico da vela amarela, bem como seus modelos e formatos, pode aliar o caráter esotérico do acessório ao seu perfil estético, já que é extremamente elegante e gracioso. Uma vela amarela decorativa é capaz de oferecer iluminação indireta, super aconchegante; conferir requinte a salas de estar e jantar; romantismo a quartos; e enfeitar e perfumar banheiros e/ou lavabos.

Além de contar com todas estas vantagens estéticas, a vela amarela ainda pode se tornar o grande destaque do décor, iluminando com charme pontos mais escuros, por meio dos suaves movimentos da chama. Neste caso, a decoração pode ser feita com o uso de adornos para complementar, como bandejas, copos ou vasos de vidro, pedras e gaiola decorativa.

Então, que tal adotar uma vela amarela ou várias delas para a decoração do lar e, de quebra, também iluminar seus caminhos? Garanta a sua!

Próximas campanhas