Vassoura para Jardim

Vassoura para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVassoura para Jardim

A jardinagem é uma atividade relaxante e prazerosa, que ajuda a descansar a mente e estreita nossos laços com a natureza. Árvores, plantas e flores embelezam e tornam ambientes externos mais aconchegantes e agradáveis. Porém, como todo ser vivo, a área verde precisa de manutenção periódica para que o espaço fique sempre bem cuidado. A vassoura para jardim é uma ferramenta importante para quem gosta de manter o local limpo e organizado.

Além de facilitar a limpeza das folhas que caem sob a grama, a vassoura para jardim ajuda a tornar a tarefa mais rápida e eficaz. Dessa forma, você gasta menos tempo cuidando da limpeza do solo e pode apreciar melhor o seu espaço. O Westwing mostra pra você mais uma peça indispensável para os amantes da jardinagem. Confira!

A vassoura para jardim é um utensílio indispensável para áreas gramadas ou espaços com muitas árvores e plantas que acumulam folhagem no solo, seja devido à troca de estações ou mesmo ao ressecamento natural das folhas. Na hora da poda, a vassoura para jardim é uma importante aliada para a retirada dos galhos e folhas eliminados.

Vassoura para Jardim: como escolher?

Em diferentes tamanhos e com opção de utilizar com diversos modelos de cabo, a vassoura para jardim se adapta a vários tipos de ambiente. Na hora de comprar, preste atenção no comprimento do cabo para que a altura fique confortável para a sua estatura e verifique o tipo de material usado na fabricação dos dentes da vassoura para jardim.

As vassouras para jardim fabricadas em plástico (polipropileno) são o modelo indicado para recolher folhas, resíduos e flores em superfícies gramadas. Com dentes mais flexíveis do que os modelos feitos de metal, as vassouras com dentes de plástico são leves, duráveis e fáceis de manusear.

Já os modelos de vassoura para jardim fabricados em metal são mais versáteis, podendo ser utilizados tanto para recolher a folhagem da grama como para a limpeza de calçadas, ruas e pisos. Neste caso, procure um modelo que possua pintura eletrostática, que protege a sua vassoura para jardim da oxidação

Fixa ou regulável?

Outra dúvida que pode surgir na hora de escolher um modelo da vassoura para jardim é decidir entre um modelo de dentes fixos ou ajustáveis. Os modelos ajustáveis têm a vantagem de permitirem mais usos – como manter os dentes mais abertos para coletar folhas grandes rapidamente e fechá-los na hora de varrer grama seca. Já no caso dos modelos fixos, é necessário escolher um modelo de um tamanho que se adeque às suas necessidades. As vassouras para jardim mais encontradas no mercado variam de 18 a 30 dentes.

Próximas campanhas