Vasos Vietnamitas

Vasos Vietnamitas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos Vietnamitas

Sem dúvida você já se deparou com aqueles vasos envernizados, extremamente belos e decorativos, seja em residências ou em espaços públicos. Mas você sabia que eles se chamam vasos vietnamitas? Apesar da produção simples com cerâmica e técnicas artesanais, seus traços discretos têm o poder de transformar o design de ambientes por meio de uma prazerosa experiência decorativa, pois encantam pela simplicidade e pelos formatos tênues. Ou seja, os vasos vietnamitas refletem a tradição formal, de humanidade e harmonia que tem o Vietnã.

Os vasos vietnamitas são ótimas alternativas, não apenas para a decoração, mas para a proteção de quaisquer tipos de plantas. São peças-chave para trazer a natureza para perto com elegância e versatilidade. Fundos, rasos, altos, quadrados, ovalados. As opções são muitas e se encaixam em todos os gostos e cenários. Abaixo, o Westwing desvenda algumas curiosidades sobre os vasos vietnamitas e te ajuda a decorar de forma fácil e estética.

Mais Sobre os Vasos Vietnamitas

O uso da cerâmica no Vietnã é milenar. Ela é aplicada não só na fabricação de vasos, sendo que um detalhe a faz ser mais resistente e espessa: a massa de argila usada na elaboração da cerâmica é composta por mica e o refratário que a leva ao forno aumenta a sua durabilidade. Não é à toa que chega a atingir a temperatura de 1.300°C por três dias durante a fornada!

Os moldes são outra curiosidade que envolve a produção dos vasos vietnamitas. Eles permitem a colocação de chapas de argila no interior das peças, o que aumenta a sua espessura e dimensão. E é isso que faz os vasos vietnamitas serem duas vezes maior que um vaso brasileiro, indiano, mexicano, marroquino e até chinês.

Quanto à coloração, o que dá o tom aos vasos vietnamitas é a mistura de esmaltes de resina com pó de vidro ou areia e diferentes pigmentos químicos que, juntos, têm o poder de dar cor à peça quando expostos a altas temperaturas. O que confere os tons mesclados são as reações da pigmentação em contato com o calor, o uso de agentes ou, ainda, a aplicação de duas ou mais cores no processo de fabricação dos vasos vietnamitas.

Decorando com Vasos Vietnamitas

Uma coisa é certa: os vasos vietnamitas são firmes e mantêm sua cor, independentemente de ambiente ou clima. Fato que ajuda muito a dar o primeiro passo na decoração! A característica singular de embelezar qualquer cômodo, além do acabamento delicado, permite que um décor com vaso vietnamita vá de moderno a rústico, se a cerâmica for aparente e sem cor.

Para o jardim ou área da piscina, indicamos o uso de vasos vietnamitas grandes e em tons de verde para criar uma atmosfera aconchegante e clean, que se misture ao ambiente natural. Para espaços internos, use um vaso vietnamita menor e azul, cor mais comum entre este tipo de peça e que fica bem elegante quando combinada com elementos neutros.

Westwing: Arte, Design e Novos Talentos

O Westwing é o maior clube de compras de decoração do Brasil e conta com produtos exclusivos selecionados por uma curadoria especializada e pela nossa diretora de estilo, Alexandra Tobler. Com descontos de até 70%, disponibilizamos peças que se renovam todos os dias a fim de transformar a sua casa com um toque todo especial. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas