Vasos Suspensos

Vasos Suspensos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos Suspensos

Os vasos suspensos são ótimas alternativas de acessórios para quem busca aliar beleza e funcionalidade comprometendo o mínimo de espaço no momento de dispor as plantas. Montar uma área verde em espaços como apartamentos e casas pequenas está ao alcance de todos. Basta escolher e utilizar acessórios de jardinagem adequados. Além de incrementarem a decoração de interiores e exteriores, as plantas ajudam a criar uma atmosfera aconchegante embelezando cômodos de todos os estilos.

A forma como decidimos expor nossas plantas produz um efeito direto na decoração e funcionalidade da casa. Portanto, é importante conhecer e avaliar opções que melhor se adequem às nossas necessidades. Plantas e flores expostas em vasos suspensos ganham destaque imediato em relação a outros elementos presentes no cômodo, além de serem uma maneira efetiva de aproveitar espaço de circulação. Confira as dicas do Westwing sobre utilização, armazenamento de plantas e decoração com vasos suspensos.

Por que Utilizar Vasos Suspensos?

Os vasos suspensos estão entre as diversas opções de acessórios disponíveis quando o assunto é armazenamento e disposição de plantas. O maior diferencial desse tipo de vaso é que ele pode ser pendurado através de correntes ou cordas de modo similar a um pendente. Essa característica de design torna esse tipo de suporte uma alternativa bastante eficiente quando o objetivo é aproveitar o máximo de espaço em jardins, varandas e cômodos muito pequenos.

Além de belos, os vasos suspensos são especialmente úteis para o cultivo de certas espécies com folhagem muito alongada. Eles destacam as características da planta nos ajudando a explorar todo o seu potencial decorativo. A depender do local onde o vaso suspenso é instalado, ele também ajuda a alterar a percepção visual acerca das dimensões do ambiente.

Plantas Ideais para Cultivo em Vasos Suspensos

De um modo geral, a maioria das plantas podem ser cultivadas em vasos suspensos. No entanto, algumas espécies se adequam de maneira ideal a esse tipo de suporte, nos permitindo explorar o máximo do seu potencial decorativo.

Confira nossas dicas sobre plantas e flores para cultivo em vasos suspensos:

As samambaias são o exemplo mais popular de planta para cultivo em vasos suspensos. A folhagem exuberante e alongada dessa planta se destaca ainda mais quando pende sobre as bordas dos vasos em direção ao chão. Dessa forma ela pode ser apreciada em todos os seus detalhes.

A haste alongada do gerânio pendente torna esse tipo de flor ideal para cultivo em vasos suspensos. Dessa forma a flor ganha ainda mais destaque. Há diversas opções de cores de gerânio pendente entre elas: branco, roxo, amarelo e vermelho encorpado.

O aspargo ou alfinete se destaca como planta ornamental devido ao comprimento da folhagem que pode atingir até 60 centímetros de comprimento. A planta é assim chamada devido ao aspecto pontiagudo de suas folhas. Utilizar um vaso suspenso é uma maneira eficiente de destacar a beleza característica dessa planta.

 

Próximas campanhas