Vasos para Varanda

Vasos para Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos para Varanda

Recorrentes na decoração da área externa, as plantas e flores ganham mais charme e estilo se colocadas em vasos próprios para cada espécie e pensados conforme a decoração do espaço. Seja para completar o décor ou para acomodar as plantinhas, os vasos para varanda podem receber pinturas, texturas e até modelos diferentes a fim de compor com o espaço do melhor jeito possível.

Confira as dicas nesta página do Westwing para aproveitar melhor o espaço e o potencial da decoração com vasos para varanda básicos até os mais originais, usando peças disponíveis em casa. Para deixar a varanda ainda mais aconchegante, indicamos alguns tipos comuns de vasos, como floreiras e vasos suspensos, até ideias de objetos inusitados que podem ser usados para acolher as plantinhas, como botas e xícaras. Inspire-se em nossas dicas e crie uma varanda florida e acolhedora!

Arranjos Criativos: Como Fazer

Floreiras

As floreiras são uma opção muito usada de vasos para varanda como suporte de flores e plantas. Essa peça pode ser colocada no chão, em cima de prateleiras e mesas ou até pendurada na grade da varanda. As floreiras, como vasos para varanda pequenos, mas compridos, suportam vários vasos menores em uma peça só. Mescle flores de espécies ou colorações diferentes para um ar mais descontraído ou componha vasos da mesma flor para um visual mais arrumadinho e romântico. Outra opção é dispor alguns vasos de temperos na floreira, além de deixar um cheiro bom na varanda, eles podem ser usados mais tarde na cozinha.

Vasos suspensos

Os vasos para varanda suspensos são ótima opção para ambientes com pouco espaço, além de completarem a decoração da parede com muito charme. Para vasos suspensos, prefira flores e plantas que caiam para fora do vaso, formando uma cascata, como heras e orquídeas. Para vasos suspensos no teto, é possível compor com espécies de cactos e flores. Para escolher as plantas que irão em vasos para varanda suspensos, é válido levar em consideração que a planta tenha um grande volume, permitindo que seja vista, mesmo pendurada no alto.

Outras ideias de vasos para varanda

Para criar um ambiente descontraído, é possível brincar com objetos de casa para criar vasos para varanda originais e charmosos. Para começar, basta escolher qualquer item no qual se possa armazenar terra e uma planta, podem ser bacias, canecas, potes de vidro, tinas de metal ou até um par de botas velhas. A escolha depende da originalidade do criador e do estilo que se deseja montar. Também é possível fazer uma composição com tipos diferentes de vasos para varanda, por exemplo, dispondo numa prateleira xícaras e canecas de modelos diferentes, perfeitas para a decoração de estilo cottage.

Inspire-se em nossas dicas para deixar sua varanda cada vez mais florida e aconchegante.

Próximas campanhas