Vasos para Jardim Vertical

Vasos para Jardim Vertical

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos para Jardim Vertical

Você sabe como escolher vasos para jardim vertical? Quem dispõe de pouco espaço não precisa se privar da possibilidade de desfrutar de uma bela área verde. Há muitas opções modernas de design de jardim que aliam excelente aproveitamento de espaço, bom gosto e praticidade. Os jardins verticais são tendência e permitem a construção de áreas verdes em casas, apartamentos e mesmo escritórios de tamanho reduzido. Que tal aprender como fazer um jardim vertical?

Os acessórios escolhidos para a criação de jardins verticais são fundamentais para o sucesso deste tipo de projeto. Além de contribuírem com a estética do espaço, esses elementos viabilizam um melhor aproveitamento das áreas pequenas e o crescimento adequado das plantas. O Westwing esclarece tudo sobre a escolha e de vasos para jardim vertical para você acertar no design da sua área verde. Veja indicações de uso para diferentes tipos de vasos para jardins verticais!

Vasos para jardim vertical: praticidade & aproveitamento de espaço

Quem busca inspiração sobre como fazer um jardim em uma área reduzida precisa atentar para a escolha dos acessórios certos. Os vasos exercem papel crucial para a eficiência desse tipo de composição, já que permitem o aproveitamento ideal da área dedicada ao cultivo e crescimento das espécies e agregam valor estético ao jardins. Portanto, uma boa seleção de vasos para jardim vertical precisa levar em consideração: as características estruturais do ambiente, o apelo estético dos recipientes e a adequação do modelo em questão para as espécies.

Como escolher vasos para jardim vertical

Tanto o material de fabricação quanto o formato e tamanho do vaso exercem influência no resultado final da composição de jardins verticais. O ideal é que a seleção de vasos para jardim vertical seja feita com base nesses aspectos. O primeiro passo é avaliar com atenção o espaço disponível no suporte utilizado para dar forma ao jardim. Os vasos para jardim vertical devem ter o diâmetro adequado para fiquem seguros dentro do suporte. Quanto ao formato dos vasos para jardim vertical, é igualmente importante que estejam de acordo com as dimensões do espaço. Outra questão a se avaliar são as plantas para jardim vertical. Antes de partir para a escolha dos vasos é importante saber quais são as necessidades e características das plantas e flores que serão cultivadas no espaço. Confira algumas dicas de utilização e indicações de uso dos principais tipos de vaso para jardim vertical:

Vasos para jardim vertical em plástico: os recipientes de plástico são resistentes a danos e apresentam boa durabilidade. São mais indicados como vasos para jardins verticais sombreados por absorverem bem o calor. Bastante flexíveis, podem ser utilizados para o cultivos de plantas e flores variadas, incluindo samambaias e rosas.

Vasos para jardim vertical em cerâmica: os vasos para jardim vertical feitos de cerâmica tendem a ser porosos, conservar bem o calor e a umidade. São ideais como vasos para jardim vertical dedicados ao suporte de espécies que necessitam rega com frequência moderada, pois o próprio vaso tende a absorver a água.

Vasos para jardim vertical em vidro: esse tipo de vaso é indicado para áreas muito quentes e iluminadas e onde há espécies que necessitam rega abundante. Os vasos de vidro tendem a refletir melhor o calor e ajudam a manter a temperatura ideal na raiz. Esses vasos para jardim vertical são ideais para plantas que necessitam de maior umidade e aproveitamento máximo da rega.

Uma boa dica para trazer mais vida e beleza aos jardins verticais é investir no uso de plantas e flores variadas. A samambaia, a orelha de elefante e o aspargo pendente são algumas opções de plantas para jardim vertical. Entre as flores para jardim, vale a pena explorar o cultivo de belas espécies que se adaptam bem a vasos como as begônias, crisântemos e orquídeas.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas