Vasos Marroquinos

Vasos Marroquinos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos Marroquinos

É possível dizer que os vasos são aqueles objetos decorativos que são encontrados em qualquer tipo de casa, independentemente de seu estilo. Seja no jardim ou varanda para servir de apoio às plantas ou nas pequenas mesas encontradas na sala de estar, eles estão sempre à vista no ambiente, tornando-o melhor decorado. Por mais que existam diversos estilos de vasos, sempre há aqueles que fazem com o que décor fique ainda mais charmoso. Os vasos marroquinos é um desses casos.

Os vasos marroquinos são uma ótima opção para compor a decoração de interiores e exteriores de uma casa. Seus traços delicados e leves garantem a sutileza e beleza das peças. Sabendo disso, o Westwing, que é especialista em casa e decoração, traz nesta página tudo o que você precisa saber sobre os vasos marroquinos. Navegue conosco e inspire-se com as nossas sugestões.

Vasos Marroquinos: Tradição Cultural

Quem já teve a possibilidade de viajar ao Marrocos ou tem a pretensão de ir, vai perceber que não é só cena de filme as lojas cheias de artefatos e os comerciantes tentando negociar com seus clientes. A arte da pechincha é uma tradição do mundo árabe e que faz parte de seu dia a dia.

Junto a esse típico jeito de vender, o artesanato também sempre esteve presente na vida dos povos dessa região, que produzem peças de alta qualidade e refinamento há séculos. E nessa tradição artesanal podemos encontrar tapetes, louças e diversos tipos de vasos.

O modelo produzido no Marrocos, chamado de vaso marroquino, pode ser encontrado em diferentes exemplares e cores. Porém, o material utilizado em sua fabricação é o mesmo: sua base é um vaso de barro que passa pela técnica da cerâmica.

A decoração dos vasos marroquinos é repleta de detalhes e, muitas vezes, vem com mosaicos e arabescos desenhados sobre a superfície. Conforme manda o costume do Marrocos, ele deve ser pintado à mão, a fim de garantir um acabamento sofisticado e pessoal.

Vasos Marroquinos

Vasos Marroquinos no Interior da Casa

Os vasos marroquinos são daqueles artefatos que não precisam de algum complemento para alcançar uma função decorativa. Graças a seus detalhes, eles por si só já oferecem um diferencial no décor do ambiente. Sendo assim, os vasos marroquinos tornam-se as peças ideais para compor a decoração de ambientes como sala de jantar e sala de estar, deixando o cômodo sofisticado, mas sem carrega-lo. Experimente colocá-los sobre a estante, mesa de centro, mesa de canto ou no aparador e veja o toque elegante que ele, instantaneamente, irá transmitir.

Os vasos marroquinos também são indicados para fazer parte de uma decoração com estilo boho, já que ele mescla diversos itens e características étnicas.

Marrocos até nas Áreas Externas

Se sua casa possui alguma área externa, como varanda ou jardim, aposte sem medo nos vasos marroquinos para dar personalidade ao local. Uma boa sugestão é pôr mais de uma unidade da peça, variando seu tamanho e dispondo-os da ordem do menor para o maior.

Para dear o ambiente ainda mais característico, decore com a dupla vasos marroquinos + lanterna marroquina. Com eles, não tem como não se sentir no Marrocos. Os vasos marroquinos darão sofisticação ao décor, enquanto a lanterna marroquina proporciona a sensação de conforto e acolhimento. Para completar, invista em confortáveis chaises redondas. Pronto! Está criado um cantinho bonito e relaxante.

Os vasos marroquinos são aquelas peças que nos apaixonamos e queremos levar para casa assim que vemos. Continue navegando pelo site do Westwing e inspire-se com nossas sugestões.

Próximas campanhas