Vasos de Vidro

Vasos de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos de Vidro

O vidro é um material versátil que devido a sua variedade e transparência vem se tornando um item cada vez mais indispensável na decoração. Não importa o ambiente onde é empregado, seja em festas, escritórios ou na decoração da casa, o vidro agrega valor e destaca a iluminação natural dos cômodos. E uma das formas mais práticas de inseri-lo à sua decoração é através dos vasos de vidro.

Dos mais elaborados, aos formatos mais simples, os vasos de vidro podem ser utilizados de diversas formas. Já foi o tempo em que se acreditou que o vaso de vidro serviria apenas como base para flores. Por exibirem o seu interior, as possibilidades para decoração vão muito além das opções convencionais. Como por exemplo, utilizar vasos maiores como aquário. Ou então, fazer o seu próprio vaso de vidro com garrafas. Veja nossas dicas e inspire-se!

Mil e Uma Formas de Decorar

Além de bases para flores, podem-se utilizar vasos de vidro como apoio para outros tipos de decoração. Como por exemplo, a aplicação de areia colorida. Geralmente utilizada em garrafas, a areia pode ser feita em camadas de diferentes tamanhos para aproveitar o maior espaço dos vasos de vidro.

Vasos_de_Vidro

Outra ótima opção também é ocupar os vasos de vidros com velas. Para isso, basta colocar uma pequena quantidade de cristais ou areia para preencher a base dos vasos de vidro, que servirá como suporte para as velas. Ao fundo dos vasos de vidro, coloque o fundo de uma vela com fita isolante no material em cada, de forma que a vela fique em pé. Lembre-se que é antes de acender a vela, é necessário ter certeza de que seus vasos de vidro são resistentes a altas temperaturas.

Vasos de Vidro Reciclado: Um Mimo Sustentável

Melhor do que decorar nossa casa, é fazê-lo com objetos criados por nós mesmos. Ainda mais quando com isso podemos ajudar a natureza. Os vasos para vidro podem ser criados à partir de diversos recipientes; pode ser garrafas de vinho, recipientes ou potes de outros produtos,todos servem de base para criar vasos de vidro criativos. Uma dica é aplicar renda na base da garrafa de vinho ou mesmo fitas e pedaços de tecidos pela extensão do recipiente. Outra ótima opção é aplicar tinta por dentro de potes ou então cortar o gargalo que garante um efeito visual de destaque para vasos de vidro.

Além de todas essas opções, você pode também abusar do clichê que funciona: usar vasos de vidro para flores. A composição que nunca sai de moda fica ótima em lugares diferentes da casa. Que tal complementar à decoração de seu jardim com vasos de vidro com diferentes tipos de flores? Inspire-se e abuse da criatividade!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas