Vasos de Parede

Vasos de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos de Parede

Basta passarmos por um parque ou praça para ver que as flores e folhagens não precisam de muito para embelezar e alegrar o dia. Porém, é quando decidimos levar a natureza para dentro do lar e contar com a presença destas perfumadas pelos ambientes de casa, que percebemos a necessidade e importância dos vasos. São muitos os modelos, formatos, cores e tamanhos, mas uns em especial têm sido superúteis e admirados: os vasos de parede.

Com espaços cada vez mais reduzidos, os vasos de parede são peças curinga para quem faz questão de ter plantas em casa, mas ainda não encontrou um cantinho certo. Sem contar que os vasos de parede hoje encontrados no mercado de jardinagem permitem criar composições graciosas e de diferentes contornos, seja em uma área interna ou externa. Entenda com o Westwing as várias formas de usar os vasos de parede e escolha seus favoritos!

Modelos de Vasos de Parede

Muito se engana quem enxerga os vasos de parede somente como simples suportes para as plantas! Isso porque, estes acessórios figuram no design interno e no paisagismo de áreas exteriores como verdadeiros objetos decorativos, ajudando a compor o décor e tornando-se, por vezes, tão belos e destacados quanto as próprias espécies.

Os materiais são os grandes responsáveis pelas cores e configurações dos vasos de parede, ajudando, inclusive, a dar o tom certo ao ambiente onde serão expostos: plástico, cerâmica, barro, fibra de coco, fibra sintética, resina, poliuretano, ferro, metal ou madeira, todos fabricados com a parte posterior reta para melhor encaixe dos vasos na parede, sendo a frente do modelo arredondada, quadrada, meia lua ou triangular, feitas para que os vasos de parede combinem com diferentes tipos de decoração, estilo e efeito.

Como colocar vasos na parede?

Os vasos de parede podem ser instalados diretamente na superfície, com o uso de uma rede de arame, pregos e buchas para melhor fixação ou, ainda, serem fixados por meio de um suporte para vasos de parede especial e que existe em diversos modelos, desde os de ferro grandes com desenhos e aspecto mais clássico e delicado, capazes de receber mais de um modelo de vasos de parede; até os de aço ou metal, que funcionam como simples ganchos.

Ambientes com vasos de parede

Com os vasos de parede, é possível elaborar diferentes efeitos e composições para o décor de um ambiente interno, como salas de estar, jantar, quartos e até cozinhas, banheiros e lavabos, bem como constituir uma estrutura externa com belos arranjos de flores para um jardim, terraço, varanda ou alpendre, por exemplo. Seja para uma sala ou varanda, experimente criar um conjunto de quatro vasos de parede pequenos de cerâmica branca fixados em um suporte para vaso de ferro fundido marrom e veja que jardineira delicada e com ares provençais será criada!

Outra dica para a exposição dos vasos de parede é elaborar uma base/moldura de madeira ou bambu e pendurar modelos de plástico ou barro marrons, que também podem ser pintados à mão. Esta é uma ótima sugestão para quem quer dar um tom artesanal à jardinagem, com certo toque rústico e especialmente encantador.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas