Vasos de Madeira

Vasos de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos de Madeira

Nunca se falou tanto em usar madeira na decoração como atualmente. Reciclar e reaproveitar restos de madeira, virou sinônimo de consciência com o meio ambiente e sofisticação. Agora, é a vez dos vasos de madeira para plantas. Simples, rústicos e versáteis, os vasos de madeira são ótimos para trazer um toque neutro de cor que ganha ainda mais beleza ao se juntar com o verde ou coloridos das plantas.

Os vasos de madeira podem ser comprados, projetados ou até mesmo construídos por você que se preocupa em cuidar e deixar todos os itens de jardinagem do seu lar de maneira impecável e harmoniosa. O Westwing irá te mostrar como usar os vasos de madeira dentro e fora da sua casa e também inspirar você a criar os seus vasos, reaproveitando qualquer caixa ou pedaço de madeira que estiver de bobeira pedindo para ser reformada!

Vasos de Madeira na Decoração

Não existe stress nenhum que um café ou a leitura de um livro em um belo jardim não possa fazer por alguém para relaxar. Para isso, cuidar do paisagismo da sua casa tem um valor super importante. Por isso, não é preciso de grandes mudanças, afinal o valor e a beleza estão nos detalhes, como nos vasos de madeira. Invista em detalhes naturais, como a madeira que nos traz a sensação de conforto e proximidade da natureza. Por isso, os vasos de madeira são ótimo para decorar a sua casa, não apenas no jardim.

Para uso interno escolha vasos de madeira com ripas finas e verniz mais escuro, isso dará um ar charmoso e pode ser usado em casas mais modernas. Se a sua decoração for mais rústica, pode usar de madeira de demolição, mas cuidado para não ficar muito bruto, caso essa não seja a sua intenção. Lembrando que os vasos de madeira também podem ser pintados e até mesmo estampados com a técnica de patchwork.

Vaso de Madeira

Vaso de Madeira para Plantas

A madeira é um dos materiais mais usados hoje em dia na decoração e não é à toa. Além de muito bonita, é bastante durável e ainda é fácil de manusear, dando a possibilidade de trabalhar com as formas e formatos que quiser.

Quando você aposta em um vaso de madeira para plantas, garante um visual novo e com uma aparência bucólica, totalmente em contato com a natureza, mas sem perder a elegância e o charme que toda decoração deve ter.

Cuidados com o Vaso de Madeira

Você pode encontrar facilmente um vaso de madeira para plantas em lugares especializados em plantas e decoração, mas, se quiser, também pode fazer o seu para ficar com aquele gostinho e orgulho de quem diz: “fui eu quem fiz”. Mas, é importante ressaltar que você deve ter alguns cuidados com o vaso de madeira para plantas, para que ele seja durável.

A madeira é uma peça que sofre bastante infiltração da água, então, o ideal é que você passe um produto impermeabilizante para que a água não fique na madeira e a apodreça.  Outra dica interessante e importante é envernizar o vaso de madeira para plantas para evitar que apareçam cupins e estraguem o seu belo objeto de decoração.

Plantas Ideais para o Vaso de Madeira

Aí está o segredo: o vaso de madeira é uma peça democrática e sem preconceitos. Nela você pode plantar qualquer tipo de plantas e flores, o que varia é o tamanho e o lugar escolhido para colocar seu vaso.

Se você tiver um jardim em lugar aberto, pode optar por um vaso de madeira para plantas grande, para investir em várias plantas diferentes.

Se você quer fazer uma mini-horta, o vaso de madeira para plantas pode ser uma ótima opção. Dá para ter um até na varanda de casa!

Já se você deseja ter uma plantinha em casa ou em cima da mesa, aposte em um vaso de madeira para plantas pequeno e coloque dentro flores delicadas e coloridas. Elas serão o grande destaque do ambiente. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas