Vasos de Fibra de Coco

Vasos de Fibra de Coco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos de Fibra de Coco

Dar uma aparência mais natural a um jardim é seu objetivo? Se sua resposta for sim, investir nos vasos de fibra de côco é uma excelente opção! Orgânico, versátil e disponível em vários tamanhos, cores e acabamentos, esses vasos têm um efeito decorativo muito grande e dão um charme especial a uma varanda ou jardim. Muito leves, eles se adaptam a diferentes tipos de flores e arbustos e podem ser amplamente utilizados.

Sabia que muitas espécies de plantas têm resultado melhor se cultivadas nos vasos de fibra de côco? Por conservarem as plantas e serem naturais, esses vasos são amplamente utilizados em projetos de paisagismo e certamente vão encantar a todos que visitarem a sua casa. Confira as dicas que o Westwing separou para você e aprenda a cultivar diversos tipos de mudas em vasos de fibra de côco. Confira!  

Compondo a decoração com vasos de fibra de coco

Uma das principais vantagens dos vasos de fibra de coco é que eles combinarão com todos os elementos utilizados por você na decoração da sua varanda ou terraço. Por oferecerem uma sensação de aconchego, os vasos de fibra de coco são muito indicados para compor ambientes externos, pois são muito neutros e substituem com maestria os antigos xaxins.

Os benefícios dos vasos de fibra de coco

Esses vasos contêm importantes elementos químicos que servem de nutrientes para plantas, tais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e magnésio. Se preferir montar um painel para jardim, selecione diversos vasos de fibra de coco e componha um jardim vertical com plantas pendentes. Certamente vai ficar lindo! Os vasos de fibra de coco são muito resistentes às mudanças climáticas e, por isso, podem facilmente ser colocados em ambientes externos e que sofram com excesso de sol ou chuva.

A plantação correta em vasos de fibra de coco

As plantas mais indicadas para serem plantadas nos vasos de fibra de coco são samambaias, rendas portuguesas e, principalmente, orquídeas, pois são espécies que necessitam de substrato úmido e não encharcado. Aqui, a dica é deixar os vasos de fibra de côco de molho na água por 15 dias. Assim, ele absorverá a umidade suficiente. Outra dica é revestir a parte interna dos vasos de fibra de coco com uma sacola plástica, fazendo apenas dois furos na base para escoar a água.

Vasos de fibra sintética

Além dos vasos de fibra de coco há, ainda, os vasos de fibra sintética, que geralmente possuem acabamento em tons de marrom, preto e bege. Fabricados em acrílico e poliéster, os vasos de fibra sintética possuem fibras trançadas por cima das peças, que podem ser redondas, quadradas, ovais, retangulares e “meias-luas”. Por serem produzidos de diversos tamanhos, podem ser facilmente aplicados a qualquer espaço da casa que você desejar colocar flores.

Os vasos de fibra de coco dão um charme imenso a qualquer ambiente e são uma opção muito sustentável para quem pretende investir na decoração de um espaço externo com muita beleza e charme. Aposte nessas peças e deixe seu lar muito mais colorido e aconchegante!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas