Vasos Coloridos

Vasos Coloridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos Coloridos

O jardim é um dos locais mais coloridos do lar, devido à tonalidade das flores e plantas. Porém, como em decoração é possível ousar sempre, que tal dar ainda mais alegria para esse espaço com a ajuda de vasos coloridos? Com diferentes tamanhos e nuances, é possível dar destaque à sua vegetação, ter um recipiente para colocar os buquês colhidos ou criar uma organização para o momento da rega e outros cuidados que as plantas precisam receber.

Comumente encontramos vasos coloridos com fabricação em vidro, metal, alumínio e cerâmica, que são materiais que podem ser facilmente usados tanto em cômodos internos quanto nos externos e em diversos tipos de decoração. Use essas peças para dar ainda mais destaque a seus arranjos de flores espalhados pela casa ou use-as para compor a decoração de mesa. Acompanhe as sugestões, inspirações e dicas do Westwing e transforme sua decoração!

Os melhores materiais para vasos coloridos

Quando adquirimos um produto para a casa ou para uso pessoal gostamos sempre de saber quais são os materiais mais recomendados e duradouros para a peça. Pensando nisso, a seguir, daremos algumas informações sobre as matérias-primas mais conhecidas e usadas na fabricação de vasos coloridos:

  • Vidro: resistente e de ótima qualidade, esse é um material recomendado para o uso de vasos coloridos em áreas internas para dar ainda mais destaque para seus arranjos de flores usados pelos cômodos.
  • Cerâmica: os vasos coloridos fabricados nesse material podem ser facilmente usados tanto em áreas internas quanto áreas externas, já que esse é um material resistente, de ótima qualidade e grande versatilidade. Com uma vasta opção de modelos, as peças de cerâmica podem ser usadas para a criação de plantas de todos os tamanhos.
  • Metal e alumínio: por possuir alta resistência, recomendamos que os vasos coloridos de metal e alumínio sejam usados para o cultivo de plantas maiores. Ao adquirir a peça é importante saber se ela recebeu os devidos tratamentos para exposição direta ao sol e a chuva, pois isso garantirá maior durabilidade ao item. Por serem ecléticos e normalmente fabricados com detalhes diversos, os vasos coloridos de metal e alumínio podem ser usados tanto em áreas internas quanto externas.

A decoração com vasos coloridos

Cores no lar auxiliam a deixar o ambiente mais delicado e especial, independente do tipo de decoração usado. Em decorações clássicas e modernas, podem-se usar os vasos coloridos de vidro, já que na maioria das vezes são eles que possuem um visual mais requintado e ao mesmo tempo uma coloração mais versátil.

Para uma decoração romântica, recomendamos o uso de vasos coloridos de metal, já que graças a sua qualidade é possível usa-los para o cultivo de arranjos de flores maiores. Visando um destaque ainda maior da peça, recomendamos que o arranjo de flores seja de flores mescladas e bem coloridas.

Os vasos coloridos de cerâmica são ideais para um melhor cultivo de plantas na área externa do lar, já que podem ser facilmente expostos ao sol e a chuva.

Organizando com vasos coloridos

Usar vasos coloridos na decoração pode auxiliar até mesmo na organização de suas plantas prediletas. Nossa dica é: tente organizar por uma escala básica de cores as plantas que precisam de cuidados diários e aquelas que precisam de menos atenção. Por exemplo, coloque em vasos coloridos vermelhos as flores que devem ser regadas diariamente e em vasos coloridos azuis aquelas que devem ser regadas uma vez por semana.

O uso de vasos coloridos na decoração é ideal para dar ainda mais vida ao lar. Acompanhe as dicas e inspirações do Westwing e transforme seu lar!

Próximas campanhas