Vaso Tropical

Vaso Tropical

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Tropical

Já dizia Jorge Ben que moramos num país tropical. Trezentos e sessenta e cinco dias por ano desse clima maravilhoso que transforma alguns lugares do país em paraísos de eterno verão.  Sol, muita cor, plantas tropicais e objetos decorativos que compõem ambientes reconfortantes. Se você é dessas pessoas que ama o ambiente tropical e quer começar a dar essa cara para sua casa você pode apostar um belo vaso tropical para compor uma decoração linda.

O vaso tropical pode ser o toque sútil perfeito para dar esse ar à sua casa. Eles são objetos versáteis que podem ser usados em diversos cômodos como sala de estar cozinha e área externa. Inspirações para compor uma bela decoração não faltam e o Westwing vai te ajudar com algumas dicas de decoração tropical, opções de plantas e folhagens para deixar seu vaso tropical e a sua casa incríveis. Confira!

Decoração Tropical

Dosar bem as opções é o ponto de partida para uma decoração tropical bonita e elegante. Uma boa opção é apostar em móveis de cores neutras, madeira e toque rústico. Assim você mantém uma base neutra e pode começar a incluir itens de tema tropical sobre essa base. Invista em almofadas com estampas de folhagens, objetos de decoração com representações de frutas ou de algum animal de clima tropical. Escolha itens, como um vaso tropical ou centros de mesa de lugares tropicais, não se limitando a lugares conhecidos apenas como Havaí ou Caribe, escolha peças de países pouco conhecidos como tropicais, como um vaso vietnamita ou um indonésio. Escolher um vaso tropical é, aliás, uma tarefa importante para as plantas que são indispensáveis nessa decoração e  devem combinar com o vaso.

Escolhendo seu Vaso Tropical

Vasos tropicais mais comuns são os vasos de cerâmica. Para escolher o vaso deve-se levar em conta o tamanho da planta e em que parte da casa os vasos vão ficar. Em áreas internas, você opta por um vaso tropical mais ornamentado e de dimensões menores para colocar plantas não tão amplas e que não atrapalhem a locomoção. Vasos tropicais ornamentados são mais delicados e o contado com o sol e a chuva pode desgastá-los facilmente.  Na área externa você pode escolher o vaso tropical de modelo inverso, vasos maiores e pouco ornamentados, preferencialmente lisos, pois o contato com a chuva e o sol não causará muitos danos e o espaço mais amplo poderá abrigar plantas maiores.

Como Cultivar Plantas no seu Vaso Tropical

Existe uma infinidade plantas tropicais para você cultivar. Para plantas que vão ficar dentro da casa você deve procurar os pontos de luminosidade. Plantas tropicais gostam de sol e você precisará posicionar seu vaso tropical em um lugar que receba luz solar na maior parte do dia. Também deve garantir que o solo esteja sempre úmido e que o solo sempre esteja fertilizado. O hibisco e o antúrio são boas pedidas.

Em áreas externas as plantas tropicais crescem mais livremente. E é nessa área que você pode dispor um vaso tropical mais amplo para plantas tão grandes quanto a flor ave do paraíso e alpínias, pois elas vão dispor de mais espaço no vaso e água e umidade em abundância.

Próximas campanhas