Vaso Rústico

Vaso Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Rústico

O rústico remete à natureza, às belezas artesanais e a todo o charme de materiais como madeira, cerâmica ou ráfia. Na hora de montar um jardim ou floreira, que tal investir nessa tendência? Decorar a casa com plantas e belas flores deixa o ambiente muito mais acolhedor e agradável e o vaso rústico é um grande aliado na arte de transformar um ambiente, deixá-lo mais harmônico e refinado.

O vaso rústico pode ser posicionado em terraços, varandas, jardins e até dentro de casa e ajuda a compor os mais diversos estilos de decoração. Inspirar-se nas belezas da natureza e trazer um belo vaso rústico para o seu dia a dia te encherá de alegria e bem estar. Disponível em diversos tamanhos e modelos, o vaso rústico pode ser o que faltava para completar a decoração da sua casa. Saiba como escolhê-lo com o Westwing!

Vaso Rústico na Decoração

Um vaso rústico reaproveita materiais naturais e te mantém em contato direto com a natureza. Se optar por um vaso rústico de madeira, por que não plantar lindas flores em uma floreira de madeira? Além de linda, a madeira é um dos materiais mais utilizados na decoração de exteriores e ainda tem o benefício de ser durável.

Um vaso de cerâmica também é uma ótima peça quando o assunto é vaso rústico. Feito de diversos tamanhos e formatos, o vaso rústico deixa o ambiente cheio de charme e encantamento, além de manter a umidade das suas plantas. Se preferir um toque ainda mais rústico, que tal um vaso rústico de pedras? Ele fica ótimo em áreas externas e pode ser combinado com fontes e pedrinhas dispostas nas calçadas do jardim.

Como Fazer Vaso Rústico

Com um pouco de criatividade e bom gosto é possível fazer seu próprio vaso rústico. Se ele for de madeira, você deve, antes de utilizá-lo, passar um impermeabilizante para que a água das plantas não apodreça a madeira. Se preferir, pode decorar o seu vaso rústico de cerâmica com materiais como a ráfia, dando um toque ainda mais campestre a essa peça.

Para dar mais charme e rusticidade ao seu vaso, você pode revestir um vaso de barro com uma corda. Para isso, passe uma fina camada de cola quente no local onde deseja envolver a corda ou cordão e enrole diversas vezes, arrematando com um belo laço. Está pronto o seu vaso rústico customizado e muito delicado!

Um quadro rústico, feito com materiais artesanais, fica ótimo se combinado a um vaso rústico decorado com ráfia. Você pode fazer essa composição em um ambiente interno da sua casa, como o hall de entrada ou sala de estar, por exemplo, e montar um cantinho inspirado no campo!

Vaso Rústico para Mini Hortas

As mini hortas estão com tudo! Nelas, você pode plantar todos os seus temperinhos e garantir refeições deliciosas, ainda mais se o recipiente utilizado for um vaso rústico. Alguns modelos de vasos rústicos possuem formato retangular para abrigar sua mini horta, ao passo que outros tipos reúnem pequenos recipientes para plantar, individualmente, cada tempero. A escolha pelo melhor tipo de vaso rústico para mini horta dependerá do tamanho que você tiver disponível em casa.

Além da mini horta, o vaso rústico fica um charme com maços de flores pequenas, como mosquitinho e violeta. Aposte em diversos vasos rústicos pela casa, na mesa de centro, no quarto e até mesmo no banheiro, proporcionando um ambiente com a energia da natureza.

O vaso rústico é um charme que embeleza ambientes internos e externos. Feito de vários materiais, ele só tem a acrescentar a um ambiente com sua beleza e inspiração campestre. Invista em um vaso rústico e desfrute de todas as suas funcionalidades!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas