Vaso Provençal

Vaso Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Provençal

Os vasos são muito importantes da hora de completar a decoração dos principais espaços da casa. Principalmente na sala, o conjunto decorativo do vaso com a flor ou planta escolhida é capaz de renovar as energias do local e transmitir sensações de conforto e aconchego. O vaso provençal pode ser um elemento-chave para você que busca delicadeza e romantismo no décor. O material de produção, os motivos florais e as cores claras são fundamentais.

Para adicionar requinte e sofisticação ao ambiente por meio de mudanças simples, aposte em um lindo vaso provençal. O Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, busca por meio de informações embasadas e dicas simples, fazer com que você saia aplicar o estilo decorativo em questão em sua casa e escolha o vaso provençal que mais se adapta à composição já existente do lar. Leia e escolha já o modelo perfeito!

Porcelana Provençal

Digna de requinte e delicadeza, o vaso provençal costuma ser produzido em porcelana pelo material ser requintado e delicado, que são as mesmas características visuais do produto em si. Sabe-se que a descoberta da porcelana ocorreu por meio de um erro: um forno de cerâmica ultrapassou a temperatura habitual e resultou em um elemento surpreendente.

Os produtores ficaram encantados com a dureza, translucidez e cor branca da peça e começou-se a utilizar a porcelana, mesmo que ainda sem nome. O nome foi adotado por Marco Polo para descrever o material que conheceu na China e levou para a Itália, onde foi popularizada e disseminada entre diversos produtos, inclusive o vaso provençal.

O vasos podem ser combinados entre si, inclusive junto a um belo cachepô provençal. Neste caso, as composições entre diferentes modelos de vaso provençal conferem um visual inovador, personalizado e criativo.

Decoração Provençal

A Provença, localizada ao sul da França, costuma encantar pela beleza natural com seus rios antigos, aldeias e campos. Foi nessa região que surgiu o tipo de decoração provençal: tudo começou no século XVII quando os artesãos franceses passaram a desenvolver móveis semelhantes aos da nobreza, que eram sofisticados e ricos em adornos.

A população, sem acesso aos mesmos itens, começou a aderir ao trabalho dos artesãos com móveis românticos que até hoje deslumbram os apaixonados pela decoração. E até hoje o estilo originário da Provença faz parte do design de interiores, seja de maneira pontual ou garantindo o estilo no ambiente como um todo. Para espaços contemporâneos, é possível usar o vaso provençal como uma peça decorativa que contrapõe  e cria um contraste visual harmônico entre estilos.

Pintura Provençal

A pintura feita no vaso provençal é um processo extremamente artesanal. Há também algumas outras técnicas de decoração como adesivos e decalque para o vaso provençal, no entanto a mais popular, que ganhou a gosto dos apaixonados por decoração é a pintura artesanal, responsável por conferir uma atmosfera personalizada, delicada e primorosa ao ambiente.

Entre as pinturas para vaso provençal, a florida é a mais popular e procurada para quem opta pelo estilo decorativo em questão. Seja na sala, na cozinha ou na sala de jantar, complete os espaços com a delicadeza de um vaso provençal.

Próximas campanhas