Vaso Moderno

Vaso Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Moderno

Fazer uso de vasos de flores na decoração é uma forma prática, versátil e supertradicional de dar mais alegria e vitalidade aos cantinhos do lar. Seja para áreas internas ou externas, eles existem em inúmeros modelos e padrões, o que inclui cores e texturas infinitas, tamanhos variados e estilos únicos, características presentes tanto em recipientes clássicos e mais antigos como no chamado vaso moderno, hoje encontrado em qualquer estabelecimento voltado à jardinagem e paisagismo.

Em sua maioria elegante, com design leve e por vezes arrojado, o vaso moderno é a mais nova forma de abrigar as flores e folhagens de casa, sem contar seu caráter decorativo e extremamente estético, mesmo quando usado apenas como adorno. Se assim como o Westwing, você é fá dos modelos de vaso moderno ou precisa conhecer mais sobre eles, acompanhe nosso especial e descubra diferentes maneiras de aplicá-los no décor, conquistando ambientes charmosos e originais!

Características do Vaso Moderno

Pequeno, médio ou grande, o vaso moderno tem feito parte do décor de muitas residências atuais com cada vez mais frequência, já que seus atributos principais o tornam uma peça completa: cores de tons para todos os gostos e combinações, estampas criativas, acabamentos diferenciados e formatos curiosos.

Diferente do vaso retrô, mais clássico e gracioso, o vaso moderno é minimalista e apresenta formas geométricas ou inusitadas, como as de cogumelos, garrafas, troncos de árvore, animais, canos de PVC etc. Quanto ao tamanho, seus modelos são divididos em usos e superfícies, sendo alguns de chão e outros para aplicação sobre móveis ou em paredes e teto, perfeitos para áreas internas e jardins verticais ou de inverno.

Vaso Moderno: Materiais Versáteis

A matéria-prima com as quais o vaso moderno é fabricado são as grandes responsáveis por conferir versatilidade e design à peça, isso porque cada uma conta com texturas bastante distintas. Dentre elas, é possível encontrar vasos modernos de madeira, bambu, cerâmica, porcelana, ferro, vidro, metal, argila, cristal, barro, poliéster, plástico, acrílico ou polipropileno. Ou seja, tem vaso moderno para diferentes gostos, bolsos e necessidades!

Como Usar o Vaso Moderno na Decoração?

Assim como em todo processo de decoração, o bom senso deve ser usado para aplicar o vaso moderno e criar composições harmoniosas e um design equilibrado. Nesse caso, a dica é avaliar as cores dos revestimentos, móveis e demais elementos do espaço para não tornar a combinação caricata e exagerada.

Para o uso de um vaso moderno, você pode optar por praticamente todos os ambientes da casa, desde quartos, salas, banheiros, halls de entrada e home offices até jardins, varandas, sacadas e alpendres. Escolha a flor que melhor combine e se adapte ao tipo de recipiente ou utilize um vaso moderno decorativo somente como ornamento.

Modelos robustos de vaso moderno, coloridos ou marrons, são uma ótima pedida para a parte de fora da casa. Para dentro, prefira os mais delicados, com formato geométrico e/ou uma composição com vários deles. E não se esqueça: o material e acabamento do vaso moderno devem adequar-se às necessidade das espécies plantadas, bem como a peça ter furos para escoamento da água depois das regas, assim suas plantas estarão sempre belas e saudáveis!

Próximas campanhas