Vaso Grande

Vaso Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Grande

As plantas e flores são responsáveis por alegrar e perfumar os ambientes da casa, além de garantir um pouco de natureza para perto de nós. Muitas pessoas gostam de cultivar e cuidar de plantas em casa, e por isso investem em jardins, hortas ou apenas em alguns vasos. É quase impossível encontrar uma casa que não tenha pelo menos um vaso grandfe ou pequeno na decoração, pois eles são utilizados como o próprio elemento decorativo, juntamente com as flores.

O vaso grande é um dos mais indicados para decorações expansivas, com variuedade ampla de modelos, como os vasos de chão, pendentes ou de mesa, cada um feito para os diversos tipos de preferência. Utilizar um vaso grande na decoração é aposta certeira para quem gosta de decorar com estilo e alegria. Por isso, confira as ideias do Westwing para utilizar o vaso grande na decoração dos ambientes da casa!

Vaso na Decoração da Casa

Investir em plantas e flores em casa é ter a certeza e a garantia de ambientes alegres, perfumados e muito bonitos. Não é à toa que os vasos de plantas são muito comuns nos lugares onde passamos, sejam nas casas, escritórios e até nas ruas…O vaso quando combinado com a flor ou planta certa é um objeto decorativo incrível para compor a decoração dos ambientes. Além disso, o vaso de plantas trás o contato direto com a natureza, que é necessário para o dia a dia urbano.

Atualmente, podem ser encontrados diversos modelos de vasos disponíveis no mercado da decoração e da jardinagem, desde modelos mais simples até os mais sofisticados e modernos. Isso acontece porque o vaso deixou de ser apenas um recipiente onde são colocadas as plantas e se tornou um objeto de muito charme e estilo para complementar a decoração dos ambientes.

O vaso grande, por exemplo, é um modelo de vaso muito procurado para ambientes externos, embora seja utilizado em ambientes internos igualmente. O vaso grande é ideal para comportar plantas grandes e altas, que conferem muita elegância ao ambiente devido à sua presença marcante.

Como Escolher o Vaso Grande

Na hora de escolher o vaso grande que será utilizado, vale a pena pensar em algumas dicas e sugestões, como: onde ele será usado? Em um ambiente interno ou externo? Qual o tamanho de vaso grande ideal?

Essas são perguntas que podem ser respondidas apenas por você mesmo, mas, para ajudar, algumas dicas são fundamentais para escolher o seu vaso grande:

  • Nos ambientes externos, prefira utilizar um vaso grande de madeira, que pode sofrer com as mudanças climáticas, ou seja, aguentar altas temperaturas e também a exposição à água das chuvas;
  • Modelo de vaso grande de vidro é ideal para ambientes de pouca circulação pois seu material  é delicado e pode ser danificado. Em termos de estética, o vaso grande de vidro combina com os mais diversos tipos de decoração;
  • Vaso grande de cerâmica é um clássico na decoração e pode ser utilizado em ambientes externos, pois não sofre com as ações do tempo.

Vaso Grande para Plantas

Vaso Grande para Plantas

Na hora de escolher o seu vaso grande para plantas, não se esqueça de pensar na proporção do vaso, afinal você colocará plantas grandes nele. Por isso, opte por vasos de tamanho compatível com a planta que você deseja. Existem diferentes tipos e estilos de vasos para você decidir a partir da planta que você vai usar.

Recomenda-se para plantas baixas e mais volumosas, vasos compridos e mais estreitos. Para vasos com a boca fina e esféricos, plantas com tronco forte e único, como o bambu, por exemplo. Os vasos estilo floreiras são eficientes para marcar um espaço, assim como para criar uma área na varanda. Vasos estilo bacia são melhores para plantas com tronco baixo e resistentes, como a pata-de-elefante. Para plantas com bastante crescimento e menos resistência, é melhor optar por um vaso grande para plantas do tipo bojudo, pois é uma opção visualmente bonita e que dará sustentação suficiente para a sua planta crescer saudável e com lindas folhas.

Por isso, se você quer criar um ambiente receptivo, agradável, leve e sem gastar ou mudar muito a sua decoração atual, invista em um lindo vaso grande para plantas. Você poderá encontrar um vaso grande para plantas em barro, resinados de todas as cores, com detalhes gráficos em relevo, estampas florais, madeira rústica ou lisa e muitos outros estilos.

Decoração com Vaso Grande para Plantas

Para montar uma bela decoração com vaso grande para plantas é preciso prestar atenção e seguir alguns cuidados. Primeiramente, o seu vaso grande para plantas será uma peça-chave no ambiente, por isso invista menos na quantidade de vasos pequenos para não ficar um volume muito grande de plantas no mesmo local. Deixe que o seu vaso grande para plantas já será o centro das atenções!

Outro detalhe bom de se atentar, é no espaço que o seu vaso grande para plantas ficará para que tenha espaço suficiente para a movimentação ao redor, desta forma, ninguém vai bater ou correr o risco de quebrar algum galho sem querer. Invista em cantos ou lugares onde as pessoas circulem menos. Aproveite o seu vaso grande para plantas como um divisor de ambientes entre a sala de estar para a sala de jantar. Apesar de ser grande, ele ficará discreto e em harmonia com a decoração.

Para escolher o modelo de vaso grande ideal para você, basta se atentar aos detalhes da sua decoração e em qual local você pretende utilizar o seu vaso grande, assim será mais fácil escolher o modelo ideal para você!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas