Vaso Egípcio

Vaso Egípcio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso Egípcio

Os vasos são aquelas “peças coringa” na decoração, pois combinam com qualquer tipo de ambiente, estilo e ainda dá para encontrar uma enorme variedade de modelos, cores e materiais. Além disso, esses objetos são bastante versáteis já que podem ser utilizados no décor sozinhos ou com flores e plantas. Mas que tal decorar sua casa com um vaso mais sofisticado, tradicional e artístico? O vaso egípcio é o modelo ideal para quem busca tais características.

O Westwing sabe que não há lugar melhor no mundo do que a nossa casa. E é por isso que estamos sempre garimpando boas histórias para te ajudar a se inspirar e montar uma decoração perfeita e que combine com o seu estilo. Conheça mais sobre o vaso egípcio, sua história e como utiliza-lo como objeto decorativo em diversos ambientes. Navegue pelo nosso site e descubra!

A História do Vaso Egípcio

O vaso egípcio tem uma história para lá de milenar. Ele era utilizado desde três mil anos a.C. pelos povos que viviam no curso inferior do rio Nilo, localizado no Oriente Médio. A princípio, o vaso egípcio servia para colocar os órgãos de um ente querido que morresse Acreditava-se que, ao guarda-los, uma boa e tranquila vida após a morte estaria garantida.

A variedade de materiais para fabricar um vaso egípcio já era presente desde aquela época, visto que eles poderiam ser feitos de madeira, pedra, barro ou alabastro, que é uma mistura de gesso com um tipo de carbonato de cálcio. Esses materiais são utilizados até hoje para a confecção desse objeto.

Vaso Egípcio

Vasos Egípcios na Decoração

Salas de estar, halls de entrada, escritórios, home office. O vaso egípcio pode aparecer na decoração de qualquer um desses cômodos. Uma sugestão é coloca-lo como destaque de mesas de centro e aparadores devido a sua sofisticação e elegância.

Por mais que haja diversos modelos, que podem variar tanto no formato quanto nos detalhes inscritos na peça, todo vaso egípcio possui alguns elementos em comum. Um deles é a preferência por tons terrosos, como o marrom, o vermelho e o preto. Muitos também podem ser compostos com detalhes em dourado, oferecendo requinte ao vaso egípcio.

De acordo com a cultura do Egito, cada uma dessas cores possui um significado. O preto, por exemplo, está associado à fertilidade e a regeneração. Já o dourado representa a eternidade, enquanto o vermelho está ligado à energia e ao poder.

Para incrementar a decoração, invista em almofadas e tapetes egípcios, fazendo com que o ambiente se torne mais aconchegante e confortável. Em um hall de entrada ou sala de estar, essas peças juntos com o vaso egípcio podem demonstrar o quanto o local é receptivo.

Vaso Egípcio no Estilo “Canópico”

Em homenagem à cidade de Canopo, atual Alexandria, os vasos canópicos tem uma característica própria: sua tampa é esculpida com o formato de cabeças de divindades do Egito. Para quem quer ter na decoração um vaso egípcio que una beleza, história e cultura, esse é um ótimo modelo.

O vaso egípcio é uma ótima maneira de compor uma decoração repleta de simbologia sem deixar de lado a beleza e a elegância de lado.

Próximas campanhas