Vaso de Resina

Vaso de Resina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Resina

Peça especialmente decorativa e que realça qualquer ambiente, o vaso de resina pode ser usado tanto na jardinagem quanto em todos os cômodos internos de uma casa, inclusive para a decoração de grandes ou pequenos eventos. Extremamente ornamentais, esses tipos de vaso proporcionam muito estilo e trazem a natureza para próximo do lar, quando abrigam flores ou folhagens, e modificam a decoração, dando um toque elegante e original.

São muitas as ideias de uso de um vaso de resina, prova do seu caráter eclético em relação às características, pois varia de maior a bem reduzido, do mais básicos ao totalmente desenhado, redondo a quadrado, com cores claras ou fortes. O Westwing sabe que você adora decoração e dicas de objetos que ajudam a criar um design moderno e com bom gosto, por isso, preparou um artigo especial que mostra como é possível decorar com elegância utilizando um vaso de resina.

O VASO DE RESINA NA DECORAÇÃO

VASO DE RESINAUma peculiaridade bastante interessante dos vasos de resina é o seu poder de, literalmente, transformar espaços, reduzindo-os ou aumentando-os de acordo com seu formato e tamanho. Um banheiro de apartamento bem amplo, por exemplo, pode se tornar menor e mais aconchegante se decorado com um vaso de resina alto e na cor marrom escura, disposto em um de seus cantos ou, ainda, no jardim de inverno, caso o tenha.

Sobre os modelos para o vaso de resina, as opções são várias. Existem os pintados à mão, decorados com pedrarias e cristais, em linhas retas ou clássicas, sem contar as alternativas de cores: em grande parte voltadas para o nude, branco ou castanho, mas que também variam entre tons intensos de preto, vermelho e verde.

Dependendo do formato do vaso de resina, ele pode ser usado apenas como item decorativo, sem necessariamente abrigar plantas, como é o caso daqueles modelos cheios de detalhes coloniais, arabescos e pintura dourada ou “envelhecida”, normalmente aplicados para uma decoração vitoriana em salas ou quartos.

Além dos tipos de vaso de resina feitos para serem apoiados sobre móveis, como os mais leves e, de preferência, claros, ou diretamente no chão, caso dos vasos grandes, existem vasos de resina em formato de meia-lua, estilo arandela, para serem fixados na parede e exercerem a função de cachepô.

HÁ PLANTAS IDEAIS PARA O VASO DE RESINA?

O vaso de resina para plantas trabalha de forma muito funcional no cultivo correto de mudas; em geral são leves, duráveis, retêm a umidade ideal por sua porosidade e contêm furos na extremidade para que a água da rega possa escoar. Estas características fazem com que os vasos de resina sejam perfeitos para plantas que não necessitem de água em excesso, como a maioria das folhagens, e flores como a violeta africana e a clivia, além de poderem ser expostos ao vento sem que a terra seque.

Próximas campanhas