Vaso de Prata

Vaso de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Prata

Traga toda a elegância e sofisticação da prataria para dentro de casa. O vaso de prata é um objeto de decoração muito interessante para ser utilizado na sala, quarto e varanda. Seja como vasos para plantas ou até mesmo para cumprir um papel decorativo o vaso de prata é ideal para quem deseja reproduzir o estilo vintage com um toque moderno. Ousado, não? Mas com os truques certos você consegue um efeito surpreendente.

Se você curtiu a ideia é hora de conferir as dicas que nós, do Westwing, trouxemos. Aprenda a usar o vaso de prata e como fazer sua limpeza e manutenção para que ele possa oferecer seu brilho e beleza todos os meses do ano. Para combinar com seu vaso de prata, reunimos diversos itens de prataria em coleções especiais que vão transformar a sua casa numa incrível experiência de decoração. Confira agora nossas sugestões!

Decore sua Casa com o Vaso de Prata

O costume de utilizar a prata na decoração dos ambientes internos da casa vem da época imperial, quando ter uma vasta coleção de prataria era sinônimo de riqueza. O vaso de prata é um desses objetos valiosos que hoje voltam à cena para entregar todo seu charme na decoração dos ambientes. A vantagem do vaso de prata é sua versatilidade de uso: por não enferrujar e ter um brilho impecável, ele é requisitado nos mais diversos tipos de decoração.

  • Vasos para plantas: mesas e aparadores ficam perfeitos com o vaso de prata com flores e plantas, remetendo a um estilo romântico vintage. Dá até para utilizá-lo no banheiro, com flores como a lavanda – que exalam um perfume muito agradável.
  • Vasos decorativos: se a sua opção é deixar as plantas de lado não tem problema. O vaso de prata pode ser usado isoladamente sem perder seu charme. Armários e mesas com um vaso de prata no centro, combinados com outros elementos de cerâmica ou madeira refletem um ar clássico com elegância.

Unir o moderno com o vintage é uma das tendências mais atuais para decorar a casa. materiais de acrílico e vidro junto a um vaso de prata promovem um visual diferente e muito interessante na sala. Faça um conjunto com um vaso de prata em cima de uma bandeja de acrílio, junto a uma bola de vidro, por exemplo. Esta é uma forma de decorar com simplicidade e propor um resultado criativo.

Como Limpar Prata

Para que o vaso de prata ofereça toda a sua beleza você precisa se atentar aos cuidados com a peça. É muito importante usar esponjas e panos macios (prefira de microfibra ou uma flanela) que evitam riscos. Para limpar facilmente, dilua o sabão de coco em água quente e passe no vaso com o auxílio de uma esponja macia. Depois, utilize um produto para polir e dar brilho. É importante ler atentamente ao rótulo do produto e usar luvas para proteger as mãos. Uma dica é polir a prata sempre com movimentos circulares e suaves. Depois, basta lavar com água morna e secar – seu vaso de prata está pronto para uso.

Próximas campanhas