Vaso de Porcelana

Vaso de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Porcelana

Vasos são fundamentais para compor a decoração de todos os cantos da casa. As flores e plantas, dentro e fora de casa, proporcionam aconchego e até melhoram a qualidade do ar. Se você está buscando opções para o seu lar, já pensou em optar por um lindo vaso de porcelana? Ele pode se tornar um elemento chave da decoração do cômodo e ainda transmitir a boa energia que as plantas fornecem.

Um vaso de porcelana irá trazer ainda mais requinte e sofisticação de maneira sutil à sua casa. Sabendo disso, o Westwing, que está sempre em busca de tendências decorativas, dá dicas de como usar o vaso de cerâmica e ainda te dá informações valiosas sobre tamanhos e tipos de vasos para as plantas. Saiba quais são as plantas que irão se encaixar em cada canto e aflore a sua decoração!

Vaso de Porcelana: Origem

Os primeiros registros sobre a existência da porcelana aconteceram na China entre os séculos VI e VII. Ainda não há muita certeza sobre a história precisa em razão da antiguidade do material, mas sabe-se que ocorreu por meio de um erro: um forno de cerâmica ultrapassou a temperatura habitual e resultou em um elemento surpreendente. Os produtores ficaram encantados com a dureza, translucidez e cor branca da peça e começaram a utilizar a porcelana, mesmo que ainda sem nome. O nome foi adotado por Marco Polo para descrever o material que conheceu na China e levou para a Itália, onde foi popularizada.

Decoração em Vaso de Porcelana

Digna de requinte e delicadeza, a porcelana é um material ideal como adorno decorativo da sala de estar. Os vasos de cerâmica podem ser combinados entre si, criando composições inovadoras, personalizadas e criativas em cima de uma mesa de canto ou de um buffet na sala de jantar.

A pintura feita no vaso de porcelana é um processo posterior, extremamente artesanal. Há também algumas outras técnicas de decoração como adesivos e decalque, no entanto, a mais popular e que ganhou o gosto dos apaixonados por decoração é a pintura artesanal, responsável por conferir uma atmosfera personalizada, delicada e primorosa ao ambiente.

Plantas para Vaso de Porcelana

O vaso de porcelana por ter cor clara e sóbria, é perfeito para destacar plantas com grandes ornamentações. Mas, se você prefere as coloridas porcelanas chinesas, opte por diversas flores típicas asiáticas, que também são coloridas, pequenas e irão garantir um efeito visual esplêndido ao canto das flores de sua casa.

Vaso de Porcelana para Jardim

Se você ama cuidar de plantas, escolha sempre um belo recipiente, como o vaso de porcelana, mas principalmente, tome o cuidado necessário para as suas plantas e flores crescerem sempre lindas. Veja algumas dicas:

  • Sempre coloque o dedo na terra e verifique se esta úmida;
  • Regue sempre com moderação;
  • Não regue com água muito fria.

Agora que você já sabe como decorar e cuidar das plantas de sua casa, opte pelo vaso de porcelana e garanta ornamentações que encantarão seus convidados!

Próximas campanhas