Vaso de Plástico

Vaso de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Plástico

O vaso de plástico é um item indispensável na composição de qualquer jardim. A variedade de designs de vasos de plástico torna a peça um excelente elemento de decoração tanto para áreas externas quanto em interiores. Em termos funcionais, ele é o tipo de recipiente ideal para germinar sementes, abrigar mudas, plantas em fase de crescimento inicial e em transição para suportes permanentes.  

Cuidar de flores e plantas e manter a área verde organizada fica muito mais simples quando temos à disposição um conjunto de vasos de plásticos de diversos tamanhos. Você sabe cuidar adequadamente das suas mudas? Um dos momentos mais delicados relacionado ao cultivo de plantas e flores é o momento de trasnplantar a espécie. Saber fazê-lo é uma etapa essencial para a sobrevivência da planta. O Westwing traz dicas e informações para você tirar o máximo de proveito do seu jardim. Aprenda a utilizar vasos de plástico para trasplantar mudas adequadamente.

Seja como parte da composição do jardim ou incrementando a ambientação de cômodos como a sala de estar e o quarto, um vaso de plástico com flores ou plantas ajuda a tornar os ambientes mais belos e saudáveis. No entanto, é fundamental saber cultivá-las e mantê-las se o objetivo é aproveitar todo o seu potencial.

Quem gosta de cultivar plantas em casa já se deparou com a necessidade de ter de transportá-las ou trocá-las de vaso. Fatores como crescimento da planta, mudanças, adequação do regime de manutenção e a presença de pragas e outros enfermidades tornam a mudança de vaso uma necessidade. O vaso de plástico é o item ideal para auxiliar nessas atividades. Você sabe como utilizar vaso de plástico para transplantar adequadamente suas mudas?

Como Transplantar Plantas Corretamente

Fazer uma mudança em vaso de plástico é muitas vezes indispensável se o objetivo é manter as plantas e flores belas e saudáveis. No entanto, essa é uma das etapas mais delicadas do cultivo. É fundamental saber transplantar as espécies adequadamente para garantir a sua sobrevivência ao processo de mudança de recipientes. Confira nossas dicas sobre o assunto:

1. Tenha sempre à mão conjunto de vaso de plástico de tamanhos variados. Vaso de plástico são fáceis de carregar e transportar e são excelentes como recipientes para plantas transplantadas.

2. Certifique-se de que o solo esteja bem cuidado e nutrido antes de iniciar a remoção. Evite transplantar quando o solo estiver úmido. Aguarde que ele esteja completamente seco antes de iniciar a operação de trocas de vasos. O melhor momento para fazer a remoção é durante a primavera quando a planta se encontram no auge de sua capacidade de crescimento.

3. Remova a planta do vaso de plástico gentilmente começando pelas bordas até chegar a raiz. Você pode utilizar uma pá ou outras ferramentas de jardim para facilitar o processo, mas tenha cuidado ao chegar nas raízes da planta. Se possível, aproveite para remover raízes mortas. No entanto, evite ao máximo tocar ou manipular as raízes desnecessecariamente.

4. Prepare o novo vaso de plástico. De um modo geral, não é aconselhável variar bruscamente o tamanho do recipiente ao transplantar a planta. O ideal é que o novo vaso seja apenas um pouco maior do que anterior e as mudanças de tamanho sejam gradativas. Essa medida ajudará a garantir que a planta continue a crescer adequadamente. Se o objetivo é transplantar a planta temporariamente, o uso de um vaso de plástico é também o mais indicado.

5. Coloque a planta no novo vaso preenchido com terra. Enterrar a planta muito profundamente no vaso é umas principais razões pelas quais muitas espécies param de crescer após o transplante. Para evitar que isso aconteça, tente manter a raiz da planta na mesma profundidade em que ela se encontrava no vaso antigo.

6. Utilize vaso de plástico coloridos para auxiliar na organização do seu jardim. Uma boa alternativa para agrupar suas mudas e facilitar a manutenção de sua área verde é agrupar mudas similares num mesmo local criandos temas no jardim. Utilize vaso de plástico de cores variadas para organizar as mudas de acordo com suas propriedades.

Próximas campanhas