Vaso de Murano

Vaso de Murano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Murano

É ótimo quando podemos ter em casa algo realmente de valor, que enfeite o ambiente e ainda valorize a decoração. É isso o que ocorre quando você adquire ou ganha um vaso de murano. Realmente lindos, eles são famosos no mundo todo por suas qualidades e beleza. O vaso de murano é sempre feito de modo totalmente artesanal, o que garante que nunca irá existir um vaso igual ao outro. Por isso, vale a pena investir em um lindo vaso de murano em sua casa.    

Ter um vaso de murano é sempre um excelente investimento. Por isso você deve planejar que ele combine com a decoração para sua casa ficar em harmonia. Para ter dicas de como fazer essa combinação você conta com o Westwing! Sempre antenados em o que há de mais novo no mundo da decoração, trazemos notícias, tendências e ótimas ideias para quem planeja decorar a casa ou renovar o visual.

Vaso de Murano: Origens

O vaso de murano vem de uma famosa ilha chamada Veneziana de Murano. Ela fica localizada perto da costa de Veneza, também famosa cidade italiana. Murano há muitos séculos é considerada um importante porto comercial. Isso porque lá existe a matéria prima e pedras preciosas que originam várias obras, incluindo o vaso de murano.

Por isso, Veneziana de Murano é hoje não só um polo de comércio, como também destino obrigatório para quem gosta de arte e joalheria.

Como Decorar com Vaso de Murano

Decorar com vaso de murano é fácil pois eles são lindos! Como são feitos de forma totalmente artesanal, não existe um vaso de murano igual ao outro. Só isso já valoriza completamente a peça. Você encontra vaso de murano em várias opções de cores, pois no processo de criação do vaso a matéria-prima se mistura de forma sempre aleatória, o que resulta em uma combinação de cores estonteantes.

Além disso, cada vaso de murano possui um contorno único, podendo ser mais simples ou mais elaborado, conforme o trabalho que o artesão faz nele. Ele também pode ser adquirido em diversos tamanhos, sendo que todos eles irão transmitir muito requinte à sua casa.

Na hora de usar um vaso de murano em sua decoração, procure um lugar onde ele será o destaque, e não mais um enfeite somente. Por isso, o ideal é que ele esteja sozinho sobre mesas, estantes ou cômodas. Ou, uma idéia bastante moderna, combine vários vasos juntos, aumentando o seu efeito sobre o ambiente.

Escolha um vaso de murano com uma cor ou tons que harmonizem com o restante da decoração de sua casa. O vaso de murano por si só é um belíssimo enfeite. Mas, você também pode procurar bonitas plantas para vaso para colocar dentro dele, aumentando sua beleza.

Próximas campanhas