Vaso de MDF

Vaso de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de MDF

Uma característica importante no mundo moderno é a versatilidade. Na decoração, móveis versáteis que se adaptem a diversos contextos são os preferidos. Mais que isso, temos buscado novas aplicações além de seu uso tradicional, inserindo-os em ambientes inusitados e trazendo a criatividade para a decoração da casa. O vaso de MDF é um objeto decorativo que trabalha bem com o conceito de versatilidade, podendo ser utilizado em diversos contextos de uma casa.

Seja na decoração da sala, com flores de tecido ou como apoio para seus objetos decorativos — e até mesmo como cachepô de MDF, para garantir o suporte ideal para que suas plantas façam parte da decoração do seu ambiente —, o vaso de MDF vai ficar perfeito em sua casa com a ajuda do Westwing. Encontre o uso ideal para o vaso de MDF com as dicas que reunimos a seguir!

Vaso de MDF Como Apoio Para Flores

As flores são responsáveis por trazer mais cor, alegria e perfume para nossa casa e combinam com variados estilos decorativos, do clássico ao rústico, do romântico ao moderno. Ao utilizar um vaso de MDF como apoio para as suas flores, você garante ainda mais harmonia na decoração do cômodo, pois o vaso de MDF permite a customização de modo a combinar com qualquer ambiente.

Sua decoração conta com uma pegada mais moderna, com predominância de cores fortes e móveis arrojados? Pinte seu vaso de MDF com uma cor vibrante, como o amarelo, que contraste com a cor da planta que você quer colocar nele. Essa medida levará um toque de charme à decoração, além de valorizar a presença das plantas e alegrar a área.

Para ambientes mais rústicos ou românticos, aplique uma camada de tinta no vaso ou cachepô de MDF em uma cor clara e neutra, como o branco, o cinza claro ou o off white, e utilizar uma técnica como a pátina para envelhecê-lo. Combine com uma planta mais delicada, com flores em tons claros, para o ambiente romântico, e qualquer planta predominantemente verde para o ambiente rústico. O seu vaso de MDF tem tudo para se tornar um detalhe que fará toda a diferença.

Como Customizar o Vaso de MDF

Se quiser adicionar um efeito suave à decoração com seu vaso de MDF, você pode utilizar a pátina como método para envelhecê-lo. Para isso, é só lixar bem a peça, pintá-la na cor da base escura, caso esteja trabalhando com MDF cru ou em cores claras e esperar secar. Em seguida, aplique a superfície de uma vela comum nos cantos do seu vaso de MDF. Se o vaso for trabalhado, passe também nos detalhes. Remova o excesso e aplique duas demãos de tinta branca para madeira, cuidando para deixar secar bem.

Uma boa lixada (preferencialmente com a lixa 100) nas áreas onde foi aplicada a vela vai mostrar o efeito envelhecido, deixando o seu vaso de MDF com um charme extra. Para finalizar, aplique verniz incolor para garantir a durabilidade da pintura. Seus vasos de MDF ficarão com a sua cara, e o que é melhor: são peças exclusivas para compor a sua decoração!

Próximas campanhas