Vaso de Granito

Vaso de Granito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Granito

O granito é um dos materiais clássicos usados na decoração de interiores. Do piso à bancada da cozinha, ele é garantia de um visual elegante. No entanto, o seu uso não está restrito aos revestimentos. Com tantas variações de texturas, formas e tonalidades, várias peças decorativas passaram a ser produzidas. O vaso de granito é uma delas, que pode ser usado para renovar ou complementar a decoração de vários ambientes.

O granito é uma pedra encontrada em abundância na natureza, composta basicamente por três minerais: Quartzo, Mica e Feldspato. Apesar da mesma composição, há uma variedade enorme de tipos. Da mesma maneira, é possível encontrar o vaso de granito em diferentes formas e estilos. Apesar de ser uma peça relativamente simples, ela pode transformar o seu décor por completo. Confira nesta página do Westwing, uma seleção de dicas e produtos inspiradores para a sua casa!

Sobre o Granito

Não são muitos que sabem, mas no Brasil existe uma quantidade de tipos de granito enorme. Em cada região eles apresentam cores e texturas diferentes. Desta maneira, as pedras ganham nomes, como o granito da Bahia, que tem uma cor azul única ou o mineiro, com seus desenhos quase gráficos perfeitos para a decoração de interiores.

Cores para o Vaso de Granito

O vaso de granito é um grande complemento para a sua decoração. Ele pode ser usado como base para flores, na entrada da casa ou até como centro de mesa. O vaso de granito é um item versátil e que funciona bem em vários cômodos da sua casa. Entre tantas opções, descubra um pouco mais sobre as possibilidades de cores de granito, para decidir qual peça combina mais com o seu estilo.

  • Vaso de granito branco: a opção mais leve e neutra para esta peça. O vaso de granito claro pode ser usado em decorações clássicas, modernas ou minimalistas. É importante ter cuidado com a manutenção desta peça, para que ela conserve sempre brilho e beleza.
  • Vaso de granito amarelo: quem busca criar uma decoração mais elegante, pode apostar neste modelo. Com variações que vão dos tons mais suaves aos amarelos quase dourados, este vaso de granito garante um visual lindo. Acabamentos em metal enriquecem ainda mais o vaso de granito.
  • Vaso de granito rosa: que tal dar um ar sofisticado a decoração romântica? Este tipo de vaso de granito pode ser inserido em quartos de casal ou outros espaços intimistas. Quanto mais suave for a cor do vaso de granito rosa, mais delicadeza é atribuída ao ambiente.
  • Vaso de granito preto: há quem diga que o preto é sempre a escolha mais elegante. Independente de comparações, o vaso de granito preto é, sem dúvida, uma sugestão que garante requinte para o ambiente. Esta peça pode ter tanta imponência, que é importante saber equilibrá-la com o restante do ambiente.

Quais as Diferenças entre Granito ou Mármore?

Apesar de serem muito parecidos, mármores e granitos não são a mesma coisa. Apesar de ambas serem encontradas na natureza, elas apresentam características diferentes. O granito é mais duro e resistente a riscos. Já o mármore, é mais macio e delicado. No entanto, seja um vaso de granito ou uma peça de mármore, os dois são fontes de requinte e elegância.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas