Vaso de Garrafa

Vaso de Garrafa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVaso de Garrafa

Um dos detalhes mais interessantes na decoração da sua casa são as histórias que os objetos contam. Você já pensou que pode criar um vaso de garrafa para colocar as suas flores favoritas? Você pode escolher uma garrafa bem bacana que tenha sido compartilhada em um momento especial. O que não faltam são opções para você fazer um vaso de garrafa bem bacana e deixar a decoração da sua casa ainda mais interessante.

Não existe desculpa que justifique o fato de você não decorar a sua casa. Com um pouquinho de criativadade é possível criar elementos fantásticos que quebram a monotonia de qualquer ambiente. Pensando nisso, o Westwing que é expert em décor preparou uma página para te ensinar a fazer um vaso de garrafa muito simples e rápida de fazer. Siga as nossas dicas e dê um upgrade num cantinho especial da sua casa.

Atenção aos Acabamentos do Vaso de Garrafa

Não basta cortar o vidro e colocar as flores lá, é importante dar um toque final, escolher algum acabamento que complemente o estilo de decoração da sua casa. Para dar um aspecto rústico aposte em cordas, palha e pedacinhos de juta para o acabamento final. Se pretende criar um vaso de garrafa com visual mais moderno, opte por modelos com rótulos de design interessante, pois assim você pode mantê-los e deixá-los como o próprio acabamento da peça.

Decoração Sustentável

A cada dia mais os profissionais e os interessados em decoração tem optado por utilizar peças que sejam feitas com o reaproveitamento de material. O vaso de garrafa é uma destas ideias reutiliza um objeto que seria descartado e dá vida nova a um ambiente da sua casa. Seja em cima da mesa com flores do campo, numa estante com tulipas ou na entrada de casa com um buquê de boas vindas, não há restrições para utilizar os vasos de garrafa na decoração da sua casa.

Adicione mais esta ideia ao seu manual de decoração sustentável e solte a imaginação. No Westwing você pode se inspirar com muitas ideias para renovar a sua casa reaproveitando materiais.

Como Fazer um Vaso de Garrafa

Este é daquelas peças para quem gosta de trabalhos manuais e criar a própria decoração. Fácil e rápido de fazer o vaso de garrafa exige poucos materiais e investimento. Anote o que você vai precisar:

  • Uma garrafa
  • Barbante
  • Acetona
  • Fósforo
  • Gelo
  • Uma vasilha com água gelada

O primeiro passo é marcar na garrafa a altura em que deseja cortar o vidro. Feito isso, molhe o barbante na acetona e amarre na altura em que você marcou. Certifique-se que o barbante esá bem preso e, com muito cuidado, acenda o fósforo diretamente no fio. Com a mão distante do fogo, vá mexendo a garrafa em círculos, tentando manter a chama pelo maior tempo possível. 

Logo que o fogo apagar, mergulhe a garrafa na água gelada, com gelo, até que a garrafa se solte exatamente na altura onde a linha foi colocada. Desta maneira, a estrutura do seu vaso de garrafa está pronto.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas